Ceará perde para Santos na Vila Belmiro pela Série A; saiba como foi o jogo
A partida foi realizada neste sábado (5), pela 2ª rodada da competição nacional
O Ceará perdeu para o Santos por 3 a 1 neste sábado (5), pela 2ª rodada da Série A do Brasileiro. Após estrear com vitória frente ao Grêmio, o Vovô foi superado na Vila Belmiro, em São Paulo, com gols de Marinho, Jean Mota e Kaio Jorge – Vina, de pênalti, marcou para os visitantes.
Na classificação parcial, a equipe cearense ficou em 7º colocado, com três pontos. O duelo antecede a 3ª fase da Copa do Brasil, quando o time busca classificação no Clássico-Rei de quinta-feira (10), às 19h, na Arena Castelão.
Com empate na ida em 1 a 1, o regulamento prevê penalidades em caso de nova igualdade – o vencedor avança às oitavas. No Brasileirão, o próximo duelo é domingo (13), diante da Chapecoense, às 20h30, fora.
Primeiro tempo
O Ceará entrou em campo com mudanças na escalação, apostando em Vina e Jorginho juntos. Com marcação intensa, a estratégia era a transição rápida para atacar o Santos de linhas altas.
O cenário poderia mudar logo aos 6, quando o árbitro Jean Pierre Gonçalves (RS) marcou pênalti de Messias – o zagueiro tentou cortar de cabeça e acertou o braço na bola. Na batida, Marinho mandou para fora. Com mais volume, o Peixe abriu o placar aos 18, em chute de longe de Jean Mota.
O Vovô produziu pouco e teve mais perigo com Jorginho, que parou no goleiro John. No último minuto, em escanteio, Messias cabeceou, e Alisson desviou com o braço. Após análise do VAR, os visitantes deixaram tudo igual em penalidade convertida por Vina aos 51.
Segundo tempo
Na volta do intervalo a partida ficou muito truncada. O Ceará ensaiou pressão alta e dificultou bastante a saída do Santos, o que diminuiu o ímpeto paulista.
Assim, o Ceará melhorou a marcação e foi assumindo as melhores investidas. Aos 12, Vina recebeu livre de marcação e chutou fraco para defesa de John.
Quando a equipe cresceu de rendimento, Pará levantou na área para corte errado de Messias na grande área. Bem posicionado, Marinho desempata: 2×1. Com o rival mais desnorteado, o Santos sacramentou a vitória com Kaio Jorge, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Ficha técnica
Santos 3×1 Ceará
Competição: Campeonato Cearense – 6ª rodada
Data: 05/06/2021
Horário: 21h
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Gols: Jean Mota aos 18´/1º T (1-0), Vina aos 51´/1º T (1-1), Marinho aos 18´/2º T (2-1) e Kaio Jorge aos 26´/2º T (3-1)
Cartões amarelos: Pará (S), Luan Peres (S), Alison (S), Fernando Diniz (S) e Lacerda (C)
Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Boza) e Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin). Técnico: Fernando Diniz.
Ceará: Richard; Buiú, Messias, Lacerda (Jordan) e Pacheco; Oliveira, Sobral (Charles), Vina (Rick) e Jorginho; Saulo (Wendson) e Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024