Esportes

Ceará bate o Uniclinic no Castelão e se recupera no Campeonato Cearense

Após três jogos sem vencer no Campeonato Cearense, o Ceará se recuperou ao bater o Uniclinic por 2 a 0, nesta quinta-feira, 1º, no Castelão. Partida foi marcada por um erro da arbitragem, que não deu um gol claro para a Águia da Precabura, quando o Alvinegro ainda vencia por 1 a 0.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 7 pontos e assumiu a 5ª colocação. Já o Uniclinic permaneceu na 8ª posição com 4 pontos. Os jogadores do Uniclinic deixaram o campo irritados e reclamaram bastante da arbitragem. Alguns atletas cobraram, ainda em campo, o trio de arbitragem pelo erro.

“A bola entrou. Logo em seguida, tomamos o segundo gol. Falei para o bandeirinha ficar mais ligado. Ele estava na linha, se tivesse ligado, teria dado o gol e seria diferente. Agora é trabalhar para o próximo jogo”, disse o volante Fabio Leite.

O Ceará encara o Fortaleza na próxima partida, no primeiro Clássico-Rei da temporada, neste domingo, 4. No mesmo dia, o Uniclinic enfrenta o Maranguape.

O jogo
O Alvinegro balançou as redes no fim do 1º tempo, após bela jogada de Roberto pela direita, que arrancou e serviu Douglas Coutinho. O ex-Atlético-PR só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. O tento foi um balde de água fria para o Uniclinic que até então conseguia segurar as ofensivas do Vovô com a retranca montada pelo técnico Luan Carlos.

No 2º tempo, o jogo se desenhava para uma repetição da primeira etapa. O Ceará tinha a iniciativa dos ataques, enquanto o Uniclinic se fechava e buscava os contragolpes.

Foi quando, aos 10 minutos, Fabio Leite acertou um belo chute de fora da área. A bola bateu no travessão, caiu dentro do gol de Éverson e voltou para o jogo. O árbitro Antônio Magno Lima não validou o gol claro da Águia da Precabura e mandou seguir a partida.

Quatro minutos depois do lance, o Ceará marcou o segundo gol, dando números finais para a partida. Élton, de cabeça, foi o responsável por ampliar o placar.

Depois do segundo gol, a partida esfriou. O Uniclinic perdeu o poder de reação. Já o Ceará continuou melhor, mas sem tanta inspiração para finalizar as jogadas, mesmo com as alterações ao longo do confronto. Entraram Rafinha, Richardson e Rafael Carioca, substituindo Élton, Wescley e Felipe Jonatan. Do lado da Águia, Marllon e Nilsinho substituíram Berg e Guilherme, mas o placar seguiu inalterado.

Ficha técnica

Ceará 2 x 0 Uniclinic

Data: 01/02/2018

Local: Castelão

Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro
Assistentes: Eleutério Marques e Carolina Romanholi Melo
Público pagante: 2.267
Não pagante: 283
Renda: R$ 5.020,00

Cartões amarelos: Felipe Jonatan (CEA) e Iury (UNI)

Ceará: Everson; Leandro Silva, Naldo, Bruno Pires e Felipe Jonatan (Rafael Carioca); Parrudo, Juninho e Wescley (Richardson); Roberto, Douglas Coutinho e Élton (Rafinha)

Uniclinic: Artur; Berg (Marllon), Tiago Garça, Anderson Sobral e Zé Aquiraz; Fabio Leite, Daniel e Iury; Guilherme (Nilsinho), Ronda e Nicácio

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin