Segurança

Capitão da Polícia Militar é preso em Fortaleza após condenação por estupro de vulnerável

A Justiça Estadual condenou o PM a 14 anos de reclusão, em regime fechado, e decretou a sua prisão preventiva, em novembro de 2023

Um capitão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso preventivamente, após ser condenado a 14 anos de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável. O militar se encontra no Presídio Militar, desde a última sexta-feira (12).

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, a 12ª Vara Criminal de Fortaleza, da Justiça Estadual, condenou o PM a 14 anos de reclusão, em regime fechado, e decretou a sua prisão preventiva, em novembro de 2023. O processo tramita sob sigilo de justiça.

A reportagem apurou que a vítima do crime foi uma menina do núcleo familiar dele. O policial militar (que não terá a identidade divulgada para preservar a vítima) foi condenado por estupro de vulnerável, cometido contra pessoa menor de 14 anos.

Procurada pela reportagem, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) informou, em nota, que “o processo administrativo instaurado encontra-se em fase final”. “Ressalta-se que a CGD segue os trâmites processuais de acordo com o ordenamento jurídico. Por outro lado, na esfera criminal, os processos estão sob responsabilidade da Justiça Estadual, que determinou a prisão do policial militar”, completou.

A Polícia Militar do Ceará corroborou, também em nota, que foi instaurado um processo administrativo disciplinar na CGD, que se encontra em fase final, e afirmou que “aguarda a conclusão dos trâmites da justiça para os procedimentos cabíveis”. “A PMCE não compactua com condutas ilícitas. Por isso, faz cumprir rigorosamente as normas legais”, frisou.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin