Caixa antecipa pagamentos da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário
A segunda parcela será paga até o dia 30 de maio; previsão anterior era de que pagamentos fossem até 16 de junho
A Caixa Econômica Federal decidiu, nesta quinta-feira (13), antecipar os pagamentos e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores que não pertencem ao programa Bolsa Família.
No dia 16 de maio, vão receber os beneficiários nascidos em janeiro, conforme inicialmente previsto. No entanto, os nascidos nos demais meses terão os depósitos antecipados, e os pagamentos da segunda parcela serão encerrados até o dia 30 de maio.
O Governo Federal e a CAIXA anteciparam o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021. Com o novo calendário, o crédito em conta digital no CAIXA Tem começa no dia 16/05, para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 30/05, com o crédito para quem nasceu em dezembro. pic.twitter.com/OdDiMPfDGf
— CAIXA (@Caixa) May 13, 2021
Já as datas de saque, marcadas antes para encerrar em 8 de julho, com saques para os nascidos em dezembro, terá o segundo ciclo finalizado no dia 17 de junho.
Confira novo calendário de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial
Confira novo calendário completo do auxílio
Cronograma do Bolsa Família mantido
Para os beneficiários do Bolsa Família, a segunda parcela começa a ser paga na próxima terça-feira (18), sem modificações. O calendário segue as datas regulares do benefício, a partir do número final do NIS.
Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e nas Lotéricas de todo o país, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.
Segunda antecipação de datas
Essa não é a primeira vez que o Governo Federal e a Caixa antecipam as datas do Auxílio Emergencial 2021. Após antecipar a data de depósito dos beneficiários nascidos em novembro e dezembro e o saque em espécie da primeira parcela, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou ainda em abril que haveria a possibilidade dos próximos ciclos também serem antecipados.
Durante transmissão nas redes sociais, Guimarães reforçou que a antecipação dependeria de como seria o saque da primeira parcela.
“A Caixa vai analisar como vai ser feito esse primeiro saque, se haverá aglomerações nas filas, e, se for como esperamos, iremos antecipar os outros três calendários. Mas estamos focados agora em como será o pagamento do primeiro saque”, afirmou Guimarães, no dia 16 de abril.
Já nesta quinta-feira (13), a Caixa anunciou a antecipação das datas de pagamento e de saque da segunda parcela do auxílio emergencial 2021.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024