Bolsonaro diz ter maioria do País e que vencerá no primeiro turno
O presidente falou em tom de ultimato se referindo ao Judiciário e usou o palanque em Minas para atacar Lula, seu principal adversário na disputa pela Presidência
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira, 23, ter a maioria do País e que deve ser reeleito ainda no primeiro turno. O chefe do executivo subiu o tom em comício realizado em Divinópolis (MG) e falou em dar um “ponto final” no que chamou de abusos de poder, se referindo ao Judiciário, alvo recorrente de seus ataques. No palanque, Bolsonaro também direcionou críticas a Lula (PT), seu principal adversário na corrida presidencial.
“O Brasil é um país livre. Vocês sabem que vocês estão tendo cada dia mais sua liberdade ameaçada por outro poder, que não é o Poder Executivo. E nós sabemos que devemos botar um ponto final nesse abuso por parte de outro Poder”, disse Bolsonaro em frente aos seus apoiadores.
De acordo com Bolsonaro, a maioria da população está com ele e isso deve ser refletir em sua reeleição ainda no primeiro turno. “Nós somos a maioria, nós venceremos em primeiro turno, não existe eleição sem povo nas ruas. A gente não vê nenhum dos outros candidatos fazendo um comício sequer que se aproxime a 10% do povo que tem aqui”, disse.
Ele repetiu a promessa que, se reeleito, “todos, sem exceção, jogarão dentro das quatro linhas da Constituição”. Com uma possível vitória, o presidente prometeu que indicará pessoas contra o aborto para as duas vagas no Supremo Tribunal Federal (STF), que ficarão em aberto no próximo ano, com aposentadoria de ministros.
No palanque, Bolsonaro também trouxe ataques Lula (PT), a quem chamou de ladrão em diversos momentos. O presidente também direcionou falas ao parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso Nacional, mencionando a votação que o partido votou contra a diminuição da tributação em cima do preço dos combustíveis. “Nós não temos oposição, temos bandidos que querem o mal de nossa população e nós vamos derrotar esse pessoal nas urnas no próximo dia dois de outubro”, afirmou.
Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve vantagem ante o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. Os números divulgados na quinta-feira, 22, colocam o petista com 47% das intenções de voto, ante 33% do atual chefe do Executivo.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024