Basel aceita proposta da Fiorentina e vende Arthur Cabral; veja quanto Ceará deve receber
O atleta de 23 anos será negociado por um valor próximo de 15 milhões de euros
A diretoria do Basel-SUI acertou a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina-ITA. Em alta na Europa, o atacante será negociado em definitivo por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) em acordo que deve ser oficializado em breve.
A contratação surge após o centroavante sérvio Vlahovic deixa a equipe italiana para se transferir para a Juventus-ITA. Assim, a Fiorentina foi ao mercado e acertou com o atleta brasileiro de 23 anos, que tinha um contrato até o fim de 2023.
Revelado na base do Ceará, Arthur é o principal destaque ofensivo do Basel-SUI e um dos artilheiros brasileiros na Europa, com 27 gols em 31 partidas na temporada 2021-2022. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira em outubro, com foco nas rodadas das Eliminatórias da Copa na América do Sul.

Foto: Matheus Meyohas / CBF
Vale ressaltar que, na última janela de transferência, Arthur foi sondado por clubes da França, Inglaterra e Itália. Apesar disso, o Basel não pretendia vendê-lo por um valor inferior ao de 15 milhões de euros.
Ceará de olho
O Ceará Sporting Club monitora a situação de Arthur Cabral e pode lucar com uma eventual transferência. A gestão alega ser detentora do direito de 15% de mais valia de uma venda internacional, sendo o Palmeiras o dono de outros 15%. Acordo teria ocorrido no momento em que o atacante, revelado pelo Vovô, se transferiu ao Basel-SUI.
Vale ressaltar que o time alvinegro vendeu o centroavante ao Palmeiras por R$ 5,5 milhões. Depois, lucrou com a negociação do jogador para a Europa. Mas há um impasse, visto que os paulistas acreditam ter direito a todo o percentual de Arthur.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024