Bairro Goiabeiras, em Fortaleza, recebe a 2ª torre de vigilância comunitária
A segunda Célula de Proteção Comunitária de Fortaleza começa a funcionar nesta terça-feira (19), no Bairro das Goiabeiras (Grande Pirambu). O equipamento entregue pela prefeitura da capital cearense tem a proposta de otimizar a segurança pública em áreas mais restritas.
A torre faz parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) e conta com funcionamento ininterrupto. Ela será um ponto de apoio operacional para as equipes formadas por 40 guardas municipais e 20 policiais militares, que atuarão em motos e carros de polícia responsáveis por patrulhar o perímetro estabelecido pela PMUP.
Outros dois guardas municipais e um policial militar vão operar na torre, realizando o monitoramento da área por meio de câmeras de vigilância e apoio de drones.
A primeira estrutura do tipo foi instalada no Bairro Jangurussu, em 28 de fevereiro. Um aplicativo para smartphone chamado “Olho Vivo” está em fase de testes com a população para auxiliar os trabalhos dos agentes de segurança posicionados nas torres.
A ferramenta permite que os moradores façam denúncias e chamadas de emergência. Além disso, o patrulhamento já conta com a ajuda de função tecnológica que determina o sorteio das áreas patrulhadas pelas equipes.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024