Atlético-GO vence São Paulo por 3 a 1 pela semifinal da Copa Sul-Americana; assista gols
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (8), no Morumbi
O Atlético-GO venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta-feira (1º), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-America. No Serra Dourada, em Goiânia, os donos da casa marcaram com Shaylon, Léo Pereira e Jorginho, enquanto o tricolor paulista descontou com Luciano.
O duelo de volta está marcado para a próxima quinta (8), às 21h30, no Morumbi. Para avançar à decisão, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Na outra semifinal, o Independiente del Valle (EQU) venceu o Melgar (PER) por 3 a 0 no 1º duelo.
Melhores momentos de Atlético-GO 3×1 São Paulo
🇧🇷⚽️🇧🇷 ¡Triunfo de @ACGOficial en su casa!
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) September 2, 2022
📽️🏆 Lo más destacado del 3⃣-1⃣ del Dragão sobre @SaoPauloFC en la ida de las Semifinales de la CONMEBOL #Sudamericana.#LaGranConquista pic.twitter.com/y8ZO9PWlXP
O jogo
O Dragão abriu o placar logo aos 10 minutos do 1º tempo. Em uma falha de marcação do São Paulo, Marlon Freitas tocou em velocidade para Dudu pela direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jorginho apenas desviar para o gol e fazer a festa da torcida goiana.
O São Paulo, que até levar o gol fazia uma boa partida, se reorganizou rapidamente e chegou ao empate pouco tempo depois. Reinaldo desarmou Edson Fernando, e deixou com Rodrigo Nestor que, da entrada da área pelo setor esquerdo, cruzou na medida para Luciano cabecear sem chances.
🏆📈 ¡Las estadísticas @betfair_col del triunfo de @ACGOficial ante @SaoPauloFC en la ida de las Semifinales de la CONMEBOL #Sudamericana! pic.twitter.com/ozA3IIvbtn
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) September 2, 2022
Em um jogo equilibrado, qualquer erro pode ser fatal. Aos 31, Igor Gomes fez uma falta boba em Jorginho, segurando o jogador do Atlético-GO. Aos 39, mais uma vez o meio-campista se atrapalhou – ele deu um carrinho com força excessiva em Edson Fernando, e terminou expulso da partida.
O segundo tempo começou com o Atlético-GO tentando fazer valer a vantagem de um jogador a mais em campo. Aos 11. Marlon Freitas avançou em velocidade e cruzou rasteiro na área. Jandrei se esticou e conseguiu errar o bote na bola, que resvalou em Diego Costa e sobrou para Shaylon: 2 a 1. Aos 32, o time goiano chegou ao terceiro gol. Léo Pereira recebeu pela esquerda e passou como quis por Diego Costa, entrou na área e tocou na saída de Jandrei para ampliar.
FICHA TÉCNICA | Atlético-GO 3×1 São Paulo
- Competição | Semifinal da Copa Sul-Americana – jogo de ida.
- Local: Serra Dourada, em Goiânia.
- Data e horário: 2 de setembro de 2022, às 21h30.
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).
- Cartões amarelos: Wanderson, Dudu, Edson Fernando, Gabriel, Shaylon (ATG); Igor Gomes e Igor Vinícius (SAO).
- Cartão vermelho: Igor Gomes.
- Renda: R$ 1.421.075,00
- Público: 29.512 pagantes (32.947 presentes).
- Atlético-GO | Renan; Dudu (Hainer) , Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas, Edson Fernando (Raudinei) e Jorginho; Wellington Rato (Léo Pereira) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.
- São Paulo | Jandrei; Diego, Ferraresi (Patrick) e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Alisson) e Reinaldo (Welington); Calleri e Luciano (Marcos Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024