Esportes

Atlético-GO é primeiro clube do Brasil a receber vacina contra Covid-19 da Conmebol

A delegação do time goiano foi imunizada após partida no Paraguai

Atlético-GO foi o primeiro clube do Brasil beneficiado pela Conmebol com a primeira dose da vacina contra Covid-19. A ação ocorreu nesta quinta-feira (6), no Paraguai, após o time vencer o Libertad, em Assunção, pela Copa Sul-Americana.

A medida foi divulgada nas redes sociais pelo presidente da entidade continental, o paraguaio Alejandro Domínguez. “Estamos juntos para tornar o nosso futebol mais seguro”, publicou.

Segundo o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foram aplicadas 44 doses nos integrantes do clube. Vale ressaltar que o produto é da farmacêutica chinesa Sinovac.

A Conmebol conseguiu doação de 50 mil doses da vacina e busca imunizar grupos do futebol. O público-alvo são as seleções que disputarão a Copa América e as equipes que participam de torneios internacionais, como Libertadores e Sul-Americana.

Situação do Brasil

No Brasil, a CBF precisa de uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber as doses. Seguindo a Lei nº 14.125/2021, que autoriza a importação de vacinas contra o novo coronavírus em território nacional, imunizantes terão de ser repassados primeiramente ao SUS, para que sejam incorporados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin