Esportes

Argentino Maxi Biancucchi é apresentado no Ceará

Apresentado no Ceará pelo sócio-torcedor Lincoln Carvalho, o atacante Maxi Biancucchi chega ao clube empolgado para atuar ao lado do meia Ricardinho e do atacante Magno Alves. Segundo ele, uma proposta de um time da Argentina o balançou, mas o convite para jogar no Vovô o arrebatou. O Ceará que ele já conhecia do Nordestão, quando defendeu o Bahia.

Na coletiva, o jogador disse que ainda precisará de um tempo até se sentir em plena condição de fazer sua estreia com a camisa do Ceará. “Eu vinha de um mês parado, de férias, mas estava trabalhando na academia a parte de força. Acho que preciso de umas duas semanas para melhorar a parte física. Vai depender do corpo. As vezes a gente fala duas semanas e acaba resolvendo em uma. Mas prefiro não traçar um prazo para eu estar apto a estrear”, comentou o atleta, que estava no Olímpia, do Paraguai.

Maxi revelou que, antes de ser procupado pelo Ceará, tinha uma proposta de uma outra equipe, mas ficou empolgado com a oportunidade de defender o Alvinegro,  equipe que ele conhece bem da final da Copa do Nordeste de 2015, quano vestia a camisa do Bahia. “Eu estava quase certo com um time da Argentina, mas aí recebei uma ligação do Ceará. Fiquei muito animado, porque é um clube que enfrentei, enfrentei sua torcida. Jogar no clube que está trazendo de volta o Ricardinho e o Magno Alves é muito interessante. Fiquei animado em participar desse elenco, afirmou.

Do ponto de vista burocrático, a diretoria do Ceará prometeu fazer a sua parte para agilizar a estreia do atleta e estima que até o fim da próxima semana Maxi já esteja regularizado, com o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

PERFIL

Maxi Biancucchi, que tem 32 anos, assinou contrato com o Vovô até o fim de 2017 e reforçará o time nas disputas do Campeonato Cearense, da Primeira Liga, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador  é primo do craque argentino Lionel Messi e irmão de Emanuel Biancucchi, meia que atuou (com passagem discreta) no Alvinegro em 2016.

O Ceará será o quarto clube brasileiro em que Maxi atua. O primeiro foi o Flamengo (entre 2007 e 2009), depois passou por Vitória e por último o Bahia, onde viveu seu melhor momento no País, em 2015.

Confira a ficha técnica do atleta:

Maximiliano Daniel Biancucchi Cuccittini
Posição: Meia atacante
Nascimento: 15/09/1984 (32 anos)
Naturalidade: Rosário (Argentina)
Altura: 1.67
Peso: 58 kg
Clubes: San Lorenzo (Argentina), Libertad (Paraguai), General Caballero (Paraguai), Tacuary (Paraguai), Fernando de La Mora (Paraguai), Sportivo Luqueño (Paraguai), Flamengo/RJ, Cruz Azul (México), Vitória/BA, Bahia/BA, Olimpia (Paraguai) e Ceará/CE

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin