Argentina suspende partidas de futebol; decisão pode afetar jogo do grupo do Ceará na Sul-Americana
A medida é válida até o dia 30 de maio a fim de diminuir os casos de Covid-19 no país
A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta sexta-feira (21) a suspensão de jogos de futebol no país até o próximo dia 30. A medida, em conformidade com o governo da Argentina, faz parte do combate à pandemia do novo coronavírus.
As partidas da Copa da Liga Argentina foram adiados. A medida pode afetar um jogo de interesse do Ceará: Arsenal de Sarandí x Bolívar, na quinta-feira (27), em solo argentino, pelo Grupo C da Copa Sul-Americana.
O duelo ocorre na mesma data do confronto do time cearense com o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Como o Vovô lidera o chaveamento, depende apenas de si para a classificação.
A entidade ainda não confirmou a mudança nos jogos do torneio da Conmebol, incluindo a Libertadores. A pressão pelo adiamento deve ser grande pois os times argentinos estão impossibilitados de treinar.
O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou que o país entraria em confinamento total para enfrentar o que chamou de “pior momento da pandemia”. A Argentina registra média 35 mil novos casos e 450 mortes por dia. Em relação à vacinação, cerca de 2 milhões de pessoas já foram totalmente imunizadas.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024