Apresentado, Aylon cita outras propostas e destaca decisão pelo Ceará: ‘Foi uma escolha fácil’
Novo atacante alvinegro vem de duas temporadas de destaque atuando na Série B
Nesta quinta-feira (4), em Porangabuçu, o Ceará apresentou oficialmente o atacante Aylon como novo reforço para 2024. Contratado após uma boa passagem pelo Novorizontino em 2023, o atleta de 31 anos despertou o interesse de diversos clubes ao fim da temporada, mas optou por aceitar a proposta do Vovô, ressaltando a grandeza do clube e afirmando que a ‘escolha pelo Alvinegro foi fácil’.
“Foi uma escolha fácil. No momento que chegou o convite, eu aceitei prontamente. O Ceará é um time grande, hoje, no Brasil. Eu tive outras propostas também, mas, de imediato, aceitei o convite do Lucas. Fiz um 2023 muito bom, me destaquei e surgiram outras propostas, mas o Ceará, hoje, com a estrutura que tem, o tamanho da torcida que tem e a grandeza do clube é um candidato a títulos em todos os campeonatos que entra. Então, foi por isso a escolha pelo Ceará”, disse.
AYLON
Atacante do Ceará
Aylon vem de duas temporadas de destaque atuando em clubes do interior paulista. Em 2022 e 2023, ele esteve muito perto de conquistar o acesso para a Série A por Ituano e Novorizontino, respectivamente. Ao longo dos dois últimos anos, o atacante realizou 100 jogos e participou diretamente de 30 gols, marcando 24 vezes e concedendo seis assistências.
Para 2024, em uma temporada que promete ter ainda mais partidas, o novo camisa 11 destacou o aspecto físico e mental para aguentar a grande sequência de jogos e a pressão por parte da torcida, que espera ver o clube brigando para subir à Série A, diferente do que ocorreu em 2023.
“Eu sou um cara que me cuido bastante fisicamente fora de campo e não tenho histórico de lesões, então isso facilitou muito lá no Novorizontino. Eu fiz um 2023 com muitos jogos e pude ajudar na campanha. Agora, pensando no Ceará, acho que estou na minha melhor forma da carreira e me sinto pronto para vestir a camisa 11 e aguentar a pressão por parte da torcida. Já estou com 31 anos, então estou bem experiente e preparado fisicamente para suportar esse tanto de jogos que tem no nosso calendário”, ressaltou.
AYLON
Atacante do Ceará
Aylon também destacou as metas do Ceará para 2024, afirmando que espera contribuir para o acesso à Série A e a conquista do Campeonato Cearense.
“Eu venho de dois anos muito bons por times do interior paulista e anos que a gente brigou para subir lá. Então, a meta esse ano, pessoalmente falando, é ajudar o Ceará a subir para a Série A. Essa é a mais importante, mas também vencer o Campeonato Cearense, a chegar na final da Copa do Nordeste. Eu não gosto de colocar metas para gols, porque isso é muito subjetivo. O primeiro objetivo é ajudar o Ceará, claro que, nas últimas duas temporadas, fiz mais de dez gols em cada, então se passar dos dez esse ano já tá bom”, comentou.
AYLON
Atacante do Ceará
EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B
Nas últimas cinco temporadas, Aylon disputou a Série B do Brasileirão. O atacante conquistou o acesso em duas oportunidades, quando defendeu o Atlético-GO, em 2019, e a Chapecoense, em 2020. Já nas temporadas seguintes, sempre esteve próximo de subir, brigando pelas primeiras posições na tabela até o fim do campeonato. Para o atleta, o comprometimento e o companheirismo entre os jogadores é o principal diferencial durante a competição.
“É difícil eu falar qual o segredo. Muita gente me pergunta qual o segredo para brigar todo ano para subir para a Série A. Mas não tem segredo, o que importa mesmo, além do trabalho e comprometimento que todo o elenco tem que ter, é o companheirismo. A gente vai ter um ano com muitos treinos, muitas viagens, muitos jogos, então essa nossa parceria dentro de campo, do grupo estar bem fechado com a comissão técnica, com os diretores. Então, tem que estar todo mundo bem focado nos objetivos traçados e sem vaidade”, afirmou.
AYLON
Atacante do Ceará
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024