Algodão produzido em Sobral lidera no Norte e Nordeste
A empresa Spartex Indústria & Comércio Ltda., fundada em 1998, com pouco mais de 100 funcionários, se desdobra para dar conta de uma produção que gira em torno de 80 toneladas, por mês; o que, de acordo com o proprietário, Eugênio Pamplona, representa cerca de 60% da capacidade total de produção da empresa. O motivo, seria a queda no volume de algodão comercializado pelo setor, a partir do mês de setembro do ano passado, que se arrastou até abril deste ano.
O proprietário, que apesar das dificuldades do mercado, incrementou, no ano passado, sua linha industrial, com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, ainda não tem sentido o resultado esperado. “Nós amargamos essa crise, mas com a instalação do novo parque industrial, conseguimos menos consumo de energia, mais produção, mais qualidade e produtividade”, afirmou.
O empresário já pensa em expandir os negócios. “Estamos à frente, em comercialização, nas regiões Norte e Nordeste, planejando a instalação de um Centro de Distribuição no Sudeste, para atender São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ainda em 2017”, comemora o proprietário da empresa, que chega a faturar cerca de R$ 15 milhões por ano.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024