Agora é Crime! 2 anos de cadeia para quem vender ou comprar BOX de TV Pirata
Nove pessoas foram presas temporariamente nesta terça-feira, na operação para combater criminosos que roubavam sinal de TV paga. Dos detidos, sete foram presos no Rio Grande do Sul, sendo quatro em Porto Alegre e três em Santana do Livramento, um em Foz do Iguaçu (Paraná) e outro em Goiânia (Goiás).
A investigação iniciou no final de 2015, quando a PF começou a receber diversas denúncias, inclusive de operadoras de televisão por assinatura. À época, a polícia começou a apurar o contrabando de equipamentos receptadores de sinal de TV por satélite.
Os aparelhos eram fabricados na China e encaminhados ao Uruguai por navio. Do país, eram contrabandeados diretamente ao Brasil, por Santana do Livramento, ou enviados ao Paraguai, de onde entravam no país por Foz do Iguaçu. Conforme o delegado Alexandre Isbarrola, os equipamentos entravam em solo brasileiro em pequenas quantidades, para evitar grandes apreensões: Esses aparelhos eram comprados de forma fracionada, conforme as encomendas, para tentar fugir da Receita Federal e da polícia. O Delegado informa que a Polícia está atenta a redes sociais onde as quadrilhas atuam oferecendo os serviços.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024