Acidente causa ao menos 10 mortes em Hunter Valley na Austrália e deixa 25 feridos
Colisão ocorreu em Greta, cidade localizada a 180 km de Sidney
Ao menos 10 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas após um ônibus capotar em uma estrada na região vinícola de Hunter Valley, na Austrália, neste domingo (11). Informações policiais dão conta de que a colisão ocorreu em Greta, cidade localizada a 180 quilômetros de Sidney.
O acidente aconteceu por volta das 23h30 deste domingo (11), conformo o horário local, e os passageiros voltavam de um casamento na região.
Segundo publicações da imprensa internacional, o motorista do ônibus, de 58 anos, foi encaminhado ao hospital para realizar exames obrigatórios após a colisão. Além disso, foi levado para uma delegacia de Cessnock, outra cidade da região, com o intuito de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
As autoridades estabeleceram o local do acidente como cena de crime e já iniciaram as investigações sobre a causa da colisão. Até então, nenhuma hipótese foi divulgada.
MENSAGEM AOS FAMILIARES
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, enviou mensagem direcionada aos familiares das vítimas, se solidarizando com a perda.
“Todos os australianos que acordaram com a trágica notícia do Hunter enviam nossas mais profundas condolências aos entes queridos dos mortos nesta terrível tragédia de ônibus”, escreveu já na manhã de segunda-feira (12), no horário da Austrália.
“Um dia de alegria terminar com uma perda tão devastadora é realmente cruel. Nossos pensamentos também estão com aqueles que ficaram feridos”, finalizou.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024