Ceará enfrenta o Bahia por vitória essencial para manter chances de acesso
A partida que vai decidir o futuro do Ceará na Série B do Brasileiro. Assim é encarado o duelo que o Vovô faz hoje, às 16 horas (horário de Fortaleza), contra o Bahia, na Fonte Nova. O confronto contra o adversário direto na briga pelo acesso é chave para determinar o rumo que o Alvinegro tomará.
Uma vitória faz o Ceará saltar para os 50 pontos, ganhar uma posição e diminuir a diferença para o G-4. Por outro lado, uma derrota faz com que a chance de acesso, que atualmente é de apenas 1,2 % segundo o site Chance de Gol, seja dizimada. Nem o empate, que em condições normais seria considerado bom resultado, serve. É vencer ou vencer.
No melhor dos cenários, o time de Sérgio Soares pode diminuir a distância para o G-4 para quatro pontos — o atual 4º colocado é o Náutico, que chegou aos 54 pontos ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1. Já o Londrina caiu para 5º após o 1 a 1 com o Criciúma. Mais importante que ter secado adversários é vencer o time baiano. Tarefa nada fácil.
Sexto colocado na tabela, com 50 pontos, o Bahia é o melhor mandante da Série B. Em casa, foram 12 vitórias, dois empates e só duas derrotas em 16 jogos, com 29 gols marcados e só sete sofridos. Além disso, o tricolor é a 3ª melhor equipe do returno, e vem embalada de três jogos sem perder — duas vitórias e um empate.
Apesar da dificuldade, a necessidade da vitória faz o técnico Sérgio Soares adotar estilo ofensivo. A tendência é que a equipe jogue novamente com apenas um volante. “O Ceará vai jogar (pra frente), mas não vai fazer loucuras. É um jogo decisivo e a gente precisa do resultado. O momento do Campeonato para as duas equipes aumenta a importância da partida. Eu até acho que vai ter espaço, porque o Bahia vai sair pro jogo. Nós vamos ter espaço pra jogar em velocidade. Eu entendo que não será um jogo tão truncado, será um jogo franco”, afirmou o treinador.
O Ceará vem de vitória sobre o Bragantino por 2 a 0 jogando no Castelão.
SÉRIE B 2016
BAHIA
TÉCNICO: GUTO FERREIRA
4-3-3:
Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés;
Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá;
Wesley Natã, Edigar Júnio e Hernane
CEARÁ
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
4-4-2:
Éverson,
Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo (Thallyson); Richadson (Raul), Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê e Bill
Local: Fonte Nova, Salvador – BA
Data: 29/10/2016
Horário: 16 horas (Fortaleza)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024