Educação

Governo do Estado lança editais de certificação e seleção para Gestores Escolares da rede estadual

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lançou os Editais Nº 24/2017 e 25/2017 para certificação de Gestores Escolares e seleção de Banco de Gestores Escolares, respectivamente. Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22). Saiba mais informações sobre os atos escritos:

Edital para certificação de Gestores Escolares

O Edital Nº 24/2017 de certificação de Gestores Escolares da rede pública estadual é destinada aos candidatos aprovados na primeira etapa de processos seletivos anteriores para cargos em comissão de diretor e coordenador escolar. As inscrições iniciam às 9h do dia 27 de novembro, e seguem até o dia 06 de dezembro, e serão feitas exclusivamente via internet (AQUI).

Clique AQUI para acessar ao Edital Nº 24/2017

A seleção é uma realização do Centro de Educação a Distância (CED). Os concorrentes terão que realizar um curso de atualização em Gestão Escolar, e uma prova escrita. Para participar da seleção, o candidato precisa estar em dia com obrigações eleitorais (em caso de candidatos do sexo masculino, também com militares); não ter antecedentes criminais; não ter sofrido pena por procedimento administrativo disciplinar, civil ou criminal nos últimos quatro anos; possuir graduação superior; e ter experiência mínima de dois anos de docência comprovada.

Edital para seleção do Banco de Gestores Escolares

O Edital Nº 25/2017 de seleção para Banco de Gestores Escolares é destinado para docentes interessados para provimento dos cargos em comissão de diretor e de coordenador das escolas da rede pública estadual. As inscrições iniciam no dia 02 de dezembro, e seguem até o dia 12 de dezembro, e serão feitas exclusivamente via internet (AQUI).

Clique AQUI e acesse ao Edital Nº 25/2017.

A seleção para o Banco de Gestores Escolares é formada por duas etapas eliminatórias. A primeira fase será uma prova escrita, já a segunda fase constituirá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional do docente. A prova da primeira etapa ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2018.

Prova

A avaliação escrita será realizada no dia 14 de janeiro de 2018, de 9h às 11h30. A prova será baseada no conteúdo do Curso de Atualização em Gestão Escolar. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro através do CED (AQUI).

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Rosana Teofilo

Editora, Radialista profissional e presidente da Taperuaba 98,7 FM

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