Fortaleza perde para o CSA no 1º jogo da final da Série C
A torcida fez a parte dela. Compareceu em grande número, preparou um mosaico especial antes do jogo, mas o time esteve longe de corresponder as expectativas. No 1° jogo da final da Série C do Brasileiro, o Fortaleza foi surpreendido em casa e acabou derrotado por 2×1 para o CSA, na noite deste sábado (14), diante mais de 44 mil torcedores na Arena Castelão.
Marcando um gol em cada tempo, o time alagoano construiu boa vantagem para ficar com o título. Com o resultado, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou pelo menos devolver o placar de 2×1 para levar a decisão para as cobranças de pênalti. Já o CSA tem a vantagem do empate e pode até perder por um 1×0 para ficar com a taça. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (21 de outubro), as 18h (horário cearense), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Os dois times fizeram um 1º tempo equilibrado. O Fortaleza fez valer a sua condição de mandante e teve mais volume de jogo, ficando com ela boa parte do tempo no campo de ataque. Hiago teve as principais oportunidades, mas não parou nas mãos do goleiro Mota. O CSA chegou com perigo poucas vezes, mas soube aproveitar a chance que teve no final da primera etapa. Aos 39 minutos, Dawhan entrou na área e cruzamento preciso para Michel Douglas, que cabeceou com estilo e abriu o placar no Castelão.
Na etapa final, o Fortaleza seguia melhor em campo, mas esbarrava no bloqueio defensivo do CSA. Em uma subida rápida pela direita, o time alagoano marcou mais um, após bola centrada na área, que Pablo se atrapalhou e mandou para as redes: gol contra. O Tricolor foi para o tudo ou nada nos minutos finais. E conseguiu ainda marcar no fim da partida. Aos 42 minutos, Gabriel Pereira, que entrou na etapa final, recebeu passe na área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Um gol para manter o Leão vivo na briga pelo título.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×2 CSA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Data: 14/10/2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Jô, Bruno Melo e Felipe (F); Rafinha, Leandro Souza e Rosinei (C)
Público pagante: 43.778 (1000 não pagantes). Total: 44.778
Renda: R$ 1.287.583
Gols: Michel Douglas aos 39 do 1ºT; Pablo (contra) aos 16 do 2ºT; Gabriel Pereira aos 42 do 2º T.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Leandro Lima; Jô (Gabriel Pereira), Hiago (Ronny) e Leandro Cearense (Hiago). Técnico: Antônio Carlos Zago
CSA: Mota; Dick, Leandro Souza, Cristiano e Rafinha; Dawhan, Boquita; Marcos Antônio (Rosinei), Daniel Costa (Didira) e Edinho (Gustavo); Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024