Secretaria da Educação de Sobral realiza atividade de educação alimentar nas escolas municipais
Visando promover bons hábitos alimentares entre os estudantes, a Secretaria da Educação de Sobral está realizando atividades de educação alimentar nas escolas municipais. Na quinta-feira (17), a equipe de nutricionistas da Célula de Alimentação Escolar visitou o Centro de Educação Infantil Terezinha de Jesus e apresentou vídeos, músicas, desenhos para colorir, dinâmicas de degustação e reconhecimento de frutas através do paladar com os estudantes do ensino infantil III.
A ação foi conduzida por quatro nutricionistas e beneficiou cerca de 90 crianças. “Além de proporcionar uma alimentação escolar de qualidade, também é nossa missão contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis. Através da educação nutricional na infância, somos capazes de mudar hábitos e assim proporcionar qualidade de vida”, explica a gerente de Alimentação Escolar, Rayana Rocha.
Nesta semana, também foram visitados os Centros de Educação Infantil Maria Menezes Cristino e Maria José Carneiro, além da escola Elpídio Ribeiro da Silva e o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, na Cohab III. De acordo com a gerente, um novo cronograma de atividades, com o intuito de beneficiar crianças de outros centros educacionais, está sendo elaborado.
A Célula de Alimentação Escolar é responsável por acompanhar o recebimento, distribuição, controle de qualidade, armazenamento, preparo e aceitação da alimentação servida nas escolas. O grupo também orienta e supervisiona as atividades de higienização de ambientes, equipamentos e utensílios utilizados no preparo dos alimentos e orientam as manipuladoras de alimentos, estoquistas e diretores, quanto à logística e boas práticas no serviço de manipulação de alimentos.
- Novo Ensino Médio: o que ajuda e desafia a implantação das mudanças nas 754 escolas públicas do CE - 24/03/2024
- Novo Ensino Médio: veja como ficará formato após aprovação de lei na Câmara Federal - 20/03/2024
- Alunas do Ceará são únicas meninas a representar o Brasil em Olimpíada de Química na China - 07/03/2024