Esportes

Maranhão x Fortaleza pela o Nordestão: veja horário, onde assistir e prováveis escalações

Times se enfrentam em rodada decisiva da Copa do Nordeste

Chegou a hora de decidir quem avança para o mata-mata da Copa do Nordeste. Na última rodada da fase de grupos, o Fortaleza viaja para enfrentar o Maranhão fora de casa, no Castelão, em São Luís, nesta quarta-feira (27). A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

Apesar das derrotas seguidas contra Ceará e Vitória,  o Tricolor do Pici segue na vice-liderança do grupo B com 8 pontos. Entretanto, a equipe viu os outros adversários se aproximarem em pontuação. O Leão hoje tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao 5º colocadoJuazeirense, mas depende só de si mesmo para garantir a classificação. 

Já o Maranhão está fora do G-4 do grupo A, onde a disputa está mais acirrada. Na 6ª colocação com 11 pontos, o mandante da noite está há um ponto da zona de classificação. Na última rodada, a equipe maranhense enfrentou o Bahia e perdeu por 1×0

TRANSMISSÃO 

O jogo será transmitido pelo o Nosso Futebol. 

COMO CHEGA O FORTALEZA | AUSÊNCIAS E DÚVIDAS 

Em semana de Clássico-Rei decisivo pelo estadual e decisão pela Copa do Nordeste, o clima no Pici está tenso. Depois do desempenho abaixo contra o Vitória, o CEO do clube, Marcelo Paz, deu fortes declarações sobre a cobrança por resultados melhores. 

“Venho reconhecer esse momento ruim que o Fortaleza está passando. Não tem desculpa, não tem justificativa. Os números mostram (…) Campanha muito abaixo do esperado na Copa do Nordeste. E temos que reconhecer, dar a cara a tapa e assumir a responsabilidade. Eu sou o maior responsável por tudo isso. Não é justificar porque não tem justificativa. O elenco que a gente tem, o trabalho que a gente faz, não é pra ter esse tipo de resultado.”, destacou Paz. 

No comando técnico, Vojvoda também reconhece a baixa produtividade da equipe. Este início de temporada, inclusive, é o pior em termos de aproveitamento desde que o treinador chegou ao Pici. 

Como visitante em 2024, o Fortaleza teve sete confrontos e só venceu dois, diante do Barbalha (5×0) e Fluminense-PI (3×0). Contra o Maranhão, a equipe volta a jogar longe da capital cearense, onde nos últimos cinco jogos dentro de casa, venceu apenas um. 

O elenco teve apenas dois dias de treinamento para tentar corrigir os erros. A delegação embarcou para São Luís na última terça-feira (26) à tarde. Os laterais Tinga e Bruno Pacheco são as principais baixas. O capitão trata um edema na coxa, já Pacheco não viajou e ainda não foi confirmado o motivo da ausência.  

Além deles, também não viajaram Pedro Augusto e Luquinhas, ambos no Departamento Médico. Já Kervin Andrade, que defendeu a seleção venezuelana nos últimos amistosos, só retornou para Fortaleza nesta quarta e segue fora do time.  

Thiago Galhardo é o único retorno em relação ao último jogo. O atacante se recuperou de um estiramento muscular na coxa e pode voltar a entrar em campo. 

COMO CHEGA O MARANHÃO | AUSÊNCIAS E DÚVIDAS 

A equipe mandante chega para o confronto ainda com chances de classificação. Apenas um ponto separa o Maranhão do G-4, mas além de vencer, o time precisa torcer para os tropeços de Vitória e Botafogo-PB para entrar na zona que leva ao mata mata. 

No Campeonato Maranhese, a equipe é líder da tabela com 29 pontos com um jogo a menos. Além disso, já garantiu sua vaga na próxima fase da competição de maneira antecipada. 

Em 2024 o Maranhão já fez 20 jogos com 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Fortaleza: João Ricardo, Dudu, Brítez, Cardona, Escobar; Zé Welison, Kauan e Pochettino; Pikachu, Machuca e Lucero. Treinador: Juan Pablo Vojvoda. 

Maranhão: Jean; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Adeilson, Ronald Camarão e Vinicius Barata; Rafael Teixeira. Treinador: Zé Augusto. 

FICHA TÉCNICA | MARANHÃO X FORTALEZA 

Data: 27/03/2024
Local: Castelão, São Luís
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Verdinha e tempo real no Diário do Nordeste
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin