Esportes

No Morenão, Iguatu empata sem gols com o Juventude e está eliminado da Copa do Brasil

Equipes se enfrentaram pela 1ª Fase da Copa do Brasil de 2024 em jogo único

O Iguatu lutou, tentou até o final, mas está eliminado da Copa do Brasil. O Azulão empatou em 0 a 0 com o Juventude no estádio Morenão, em Iguatu, na noite desta terça-feira (27), mas deixou a competição pelo regulamento, que dava a vantagem do empate para o time visitante.

A torcida, que lotou o Morenão, aplaudiu a equipe, reconhecendo o esforço do Azulão, ao enfrentar uma equipe de Série A.

O Iguatu deixa a competição e voltará suas atenções para as quartas de final do Campeonato Cearense. O time enfrenta o Ferroviário, no sábado, também no Morenão, e precisa vencer para  avançar. No jogo de ida, o Ferrão venceu por 1 a 0.

COMO FOI O JOGO

O Iguatu começou o jogo tentando pressionar o Juventude, com lançamentos para área. Na primeira, Pedrinho lançou Davi Torres, mas a zaga afastou. Na segunda, Diogo Viana mandou a bola na área, o zagueiro tirou esquisito e os jogadores do Azulão pediram pênalti, mas o árbitro alegou que o toque foi de cabeça.

Mas aos poucos o Juventude foi equilibrando o jogo e criando oportunidades. Aos 6, Jean Carlos mandou na área em cobrança de falta, Max Oliveira, do Iguatu, cabeceou pra trás e o goleiro Mauro espalmou.

Aos 14, o goleiro Mauro apareceu de novo para salvar o Azulão. Jean Carlos bateu falta com precisão, Mauro fez milagre com grande defesa e do rebote, Erick Farias finalizou cruzado pra fora.

Legenda: O Azulão teve chances para vencer e se classificar, mas desperdiçou
Foto: Fernando Alves / ECJuventude

Depois das chances do time gaúcho, o jogo ficou morno e só aos 32 minutos surgiu uma chance de gol. E foi do Juventude, em chute cruzado de João Lucas pra fora.

A etapa final de jogo foi mais dinâmica e movimentada, por valer vaga na próxima fase. As equipes alternaram ataques no início, com Gilberto exigindo grande defesa de Mauro, e Davi Torres chutando cruzado para fora para o Iguatu.

O jogo era equilibrado e Hebert exigiu boa defesa de Lucas, do Juventude, e Kleiton bateu colocado para grande defesa de Mauro, do Iguatu.

Na reta final do jogo, o Azulão foi para pressão e perdeu três boas chances de sair com a classificação: aos 38, Hebert mandou por cima, aos 41, Diogo Viana bateu dentro da área para defesa de Lucas, e na melhor chance, aos 50, Uesles cabeceou por cima.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin