Ceará x Atlético-CE pelo o Cearense 2024: veja horário, onde assistir e prováveis escalações
O Alvinegro tenta sequência positiva de olho na liderança do grupo B do Campeonato Cearense
O Ceará encara o Atlético Cearense, às 20h30, desta quinta-feira (1), pela terceira rodada do Campeonato Cearense. Contra a Águia, que ainda não venceu na competição, o Vozão ocupa a segunda colocação do seu grupo e quer chegar à liderança ao término da rodada. O confronto acontece no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
O time de Vagner Mancini teve pouco tempo de preparação para o duelo diante da Águia da Precabura. O Vozão tem quatro pontos conquistados no empate diante do Maracanã e o triunfo sobre o Floresta. O Alvinegro contou com três dias de atividades antes da partida, tempo para mexidas pontuais entre os titulares da equipe.
Do outro lado, o Atlético Cearense vem de duas derrotas consecutivas e nenhum ponto somado no estadual. O time do português João Carlos Moura foi derrotado por Iguatu e Ferroviário. A ideia da equipe é conseguir a permanência na elite do futebol cearense.
ONDE ASSISTIR
.A partida terá transmissão ao vivo do Canal GOAT, no YouTube
DÚVIDAS E MEXIDAS NO VOZÃO
Os zagueiros Matheus Felipe e Ramon Menezes são dúvidas para o confronto desta noite. O primeiro trata uma lesão muscular na coxa direita e não enfrentou o Floresta, na última rodada. O segundo saiu lesionado na etapa final da partida contra o Lobo da Vila Manoel Sátiro, no PV, e, assim, também deve ser poupado.
Com isso, Lucas Ribeiro e David Ricardo devem ser os titulares nas vagas dos possíveis desfalques de Vagner Mancini. O primeiro ainda não iniciou uma partida na onzena alvinegra nesta temporada. Já o segundo foi titular boa parte de 2023 no time de Porangabuçu, mas viu os recém-contratados formarem a dupla inicial do técnico.
Treino apronto realizado! ⚫️⚪️
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 31, 2024
Amanhã nosso encontro é no estádio. BORA VOZÃO! 👊🏁
📸 Felipe Santos / Ceará SC #CearáSC pic.twitter.com/OihV8d4CNT
Ainda depois de bater o Floresta pela segunda rodada, o técnico do Vozão admitiu que deve mexer no time para os próximos jogos. Isso é com base nos confrontos diante de Atlético Cearense, pelo estadual, que pode deixar a equipe na liderança, e a estreia na Copa do Nordeste, diante do Juazeirense.
Outro que saiu antes do fim da partida no PV foi o meia Lourenço, que sentiu e foi substituído por Richardson. Além dele, o atacante Pablo, que subiu recentemente ao time profissional do Ceará, tratava de reforço muscular interno no Cesp, Centro de Saúde e Performance do Ceará.
OPÇÕES NO ATAQUE
Diante da Águia da Precabura, Mancini deve fazer mudanças também no setor ofensivo. No primeiro recorte, Erick Pulga continua sendo o responsável pelas principais jogadas do Alvinegro na ponta-esquerda. O atleta recebe a confiança no time desde o final da Série B do ano passado.
A dúvida do treinador fica para a vaga de centroavante, com Aylon, Saulo Mineiro e Facundo Barceló brigando pelo espaço. Os dois primeiros já tiveram oportunidade entre os titulares.
Após a vitória sobre o Lobo da Vila Manoel Sátiro, o treinador destacou que o uruguaio deve iniciar no banco de reservas contra o Atlético Cearense. A ideia é dosar e ir colocando o “camisa 9” do Alvinegro aos poucos em campo. Em 2023, Barceló marcou 14 gols em 40 partidas pelo Guarani, do Paraguai.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Ceará e Atlético Cearense já se encontraram em 29 oportunidades até aqui, isso a contar na fase “Uniclinic” da equipe da Lagoa Redonda. O Alvinegro carrega ampla vantagem nos confrontos com 17 vitórias, diante de 6 triunfos atleticanas e 6 empates.
As equipes voltam a se enfrentar depois de três anos. O último encontro foi pelo Cearense de 2021, quando o Vozão goleou por 5 a 2, ainda sob comando de Guto Ferreira. Os gols do alvinegro foram marcados por Fernando Sobral e Jorginho, cada um com dois tentos marcados, e Cléber. Do lado adversário, Olávio e Valdo Bacabal balançaram as redes.
A última vez que a Águia levou a melhor sobre o Vozão foi em 2018, quando venceu por 1 a 0, com gol de Marciel. Na época, a equipe ainda era denominado Uniclinic.
DE OLHO NA ÁGUIA
O Atlético Cearense briga para permanecer na Série A do Campeonato Cearense. O time marcou apenas um gol e sofreu quatro tentos até aqui no estadual. A Águia foi derrotado pelo Iguatu na estreia e, na última rodada, perdeu para o Ferroviário.
No ataque, o técnico João Carlos Moura tem as opções dos experientes Siloé, de 32 anos, e Ari, que tem 38 anos. O primeiro atuou no Ceará nas temporadas de 2015 e 2016. Já o segundo divide as funções de centroavante em campo e, fora dele, como investidor e gestor do clube da Lagoa Redonda.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Fernando Miguel; Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe e Matheus Bahia; Lourenço, Lucas Mugni (Guilherme Castilho) e Jorge Recalde; Facundo Castro (Aylon), Erick Pulga e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético Cearense: Gabriel; Renê, Diogo, Miguel e Nailton; Edvaldo, João Marcos, Mattoso e Breno; Ari e Neto. Técnico: João Carlos Moura.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X ATLÉTICO CEARENSE
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 31/01/23 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitra: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes
Árbitro Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite
Árbitro Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024