Ceará inicia pagamento de dívida com Barletta e deve resolver pendência até sexta, 26
Atacante solicitou quebra de contrato de maneira indireta em ação movida contra o clube
O Ceará iniciou, nesta segunda-feira (22), o pagamento dos valores devidos ao atacante Chrystian Barletta. O departamento jurídico do clube acredita que a quitação total deverá ser resolvida até o fim do prazo estipulado, que, na interpretação do Vovô, se dá na quinta-feira (25).
A defesa do atleta confirmou que uma parte da dívida foi paga, mas alega que o valor é pequeno referente ao todo e afirma que, mesmo que a dívida seja resolvida, a rescisão indireta de contrato deverá ser confirmada pela Justiça.
Um dos advogados do jogador, Filipe Rino, explica que existem dois pedidos dentro da mesma ação judicial. Tratam-se da cobrança dos valores em atraso e do pedido de rescisão em virtude dos mesmos, por isso só o pagamento efetuado pelo Ceará, se confirmado na totalidade, não extingue a ação.
A defesa destaca que a partir do momento em que o atleta entra com a ação pedindo a rescisão e o clube paga somente depois, isso acaba não tendo efeito para fins da rescisão indireta.
“Mesmo que tudo seja pago, a Justiça deve rescindir o contrato do atleta com o clube e o clube precisará pagar a cláusula compensatória, que é a remuneração que o atleta teria que receber até o fim do contrato, que vai até 2028”, disse Filipe.
O departamento jurídico do Ceará, acredita que com o pagamento da dívida a situação será totalmente resolvida. Depois da quitação, o clube se manifestará nos autos do processo para que a Justiça possa intervir e dar baixa na ação.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024