Sobral

Prefeitura de Sobral realiza a instalação de nove ilhas ecológicas nesta quinta-feira (14/09)

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral

A Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), concluiu, nesta quinta-feira (14/09), a instalação de mais 9 ilhas ecológicas, ampliando o sistema de coleta seletiva no município e ofertando mais opções à população para o descarte correto de seus resíduos.

As ilhas ecológicas são estruturas metálicas que servem como pontos de entrega de materiais recicláveis como plástico, papel, metal e vidro. Com a instalação destas novas unidades, Sobral passa a ter 38 pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis.

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), executado pela Seuma, por meio do contrato de empréstimo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O material reciclável será coletado pela Sesep e encaminhado para as Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), gerando renda para as famílias de catadores associados e diminuindo a quantidade de resíduos dispostos para aterramento, contribuindo com o meio ambiente.

Confira os novos locais:

  1. CSF GERARDO CARNEIRO – ESTAÇÃO
  2. CSF CLEIDE CAVALCANTE SALES – SUMARÉ
  3. UF DO MUCAMBINHO – CENTRO
  4. CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS – CENTRO
  5. CSF MARIA ADEODATO – EXPECTATIVA
  6. CSF INÁCIO RODRIGUES LIMA – COHAB III
  7. CSF FRANCINILDA DE SOUSA MENDES – TERRENOS NOVOS
  8. CSF EVERTON MENDES – TERRENOS NOVOS
  9. UF DO DERBY – JOCELY DANTAS

Descarte correto de eletroeletrônicos

A campanha de coleta seletiva de eletroeletrônicos em Sobral foi destaque nesta terça-feira (12/09), no programa “Bom Dia Ceará”, da TV Verdes Mares. O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, falou da importância desta iniciativa que, em um ano, já recolheu mais de sete toneladas de materiais.

Nos dois pontos de coleta, na sede da Sesep e no Mercado Público, a população sobralense destinou aproximadamente 7,8 toneladas de eletroeletrônicos, dentre estes, televisores, computadores, ventiladores, celulares, pilhas, baterias e outros tipos de materiais que, agora, serão destinados à logística reversa, garantindo a redução do impacto ambiental e a reciclagem dos componentes, fazendo uma gestão responsável desses resíduos e a preservação do meio ambiente.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin