Sobral

Secretaria da Educação realiza V Seminário da Criança de Sobral para cerca de 400 educadores

Foram ofertadas seis oficinas de forma simultânea

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na manhã do sábado (26/08), o V Seminário da Criança de Sobral, que este ano teve como tema “Educação Integral e as possibilidades de desenvolvimento da aprendizagem significativa na Educação Infantil”. Participaram do evento cerca de 400 educadores.

“É com muita alegria que represento nesta manhã o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, que não pode estar presente, mas mandou um abraço carinhoso. Não podemos deixar de ressaltar a importância que Sobral vem dando para a primeira infância e a gente percebe isso em ações como essa. Que seja uma manhã muito produtiva para todos os presentes”, disse Amaury Gomes, diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal do Ceará – Campus Mucambinho e integrou a programação do “Mês da Primeira Infância”. Além disso, teve como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas na primeira infância (0 a 6 anos), por meio de palestras e oficinas voltadas aos professores da educação infantil.

Muito obrigada por terem vindo nesse sábado de manhã buscar conhecimento. Minha palavra é de gratidão por vocês acreditarem que é possível sim fazer uma educação infantil que garanta as aprendizagens convencionais, mas também uma aprendizagem que vai para além disso”, disse Kathleen Arcanjo, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria da Educação de Sobral.

Foram ofertadas seis oficinas de forma simultânea sobre as temáticas: “A brincadeira como eixo norteador das práticas de literacia”; “O Ateliê na Educação Infantil – experiência do projeto ateliê em Fortaleza-CE”; “Confecção de bonecas abayomi – brinquedos e brincadeiras para uma educação antirracista”; “A experiência da Unidade Amiga da Primeira Infância – UAPI no município de Fortaleza-CE”; “Brinquedos do chão: a natureza, o imaginário e o brincar”; “Bem-estar e a saúde mental da professora na educação infantil”.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin