Arena Aeroporto recebe o V Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Sobral
O evento, que já se tornou tradicional na região, reuniu grupos juninos de diversas cidades
Durante os dias 20 e 21 de julho (quinta e sexta-feira), a Arena Aeroporto se encheu de cores, danças e alegria para sediar o V Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Sobral. O evento, que já se tornou tradicional na região, reuniu grupos juninos de diversas cidades, proporcionando um verdadeiro espetáculo de cultura e tradição nordestina.
A edição deste ano foi marcada pela dedicação em oferecer uma estrutura acessível a todos os públicos. Visando garantir a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, a organização disponibilizou espaços adaptados para cadeirantes, permitindo que todos pudessem desfrutar da festa com conforto e segurança. A fim de acomodar o público de forma adequada, foram instaladas arquibancadas para que os espectadores tivessem uma visão privilegiada das apresentações das quadrilhas juninas. Essa iniciativa proporcionou uma experiência ainda mais agradável aos presentes, que puderam vivenciar de perto a riqueza das tradições culturais do nordeste brasileiro.
Além da competição entre as quadrilhas, o V Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Sobral contou com os shows de Taty Girl, Desejo de Menina e atrações locais, que abrilhantaram o evento. A festa também reservou um espaço especial para as crianças, com brincadeiras e atividades lúdicas para os pequenos aproveitarem ao máximo o momento.
A gastronomia típica e a segurança não poderiam ficar de fora, diversas barracas foram montadas para oferecer delícias da culinária nordestina aos participantes, além disso, o evento contou com uma equipe de profissionais treinados, garantindo a tranquilidade dos presentes, permitindo que todos se divertissem sem preocupações.
GRUPOS JININOS PREMIADOS
Representando o bairro Sinhá Saboia, o grupo Luar do Sertão (Sobral) fez tremer o tablado e a plateia com sua apresentação com o tema: O chão sagra, a vida sangra. O grupo apresentou os movimentos sociais do nordeste entre os séculos XIX e XX e o caldeirão da Santa Cruz do Deserto, conquistando o disputado 1º lugar.
Vinda diretamente do litoral para encantar o público e impressionar os jurados, o grupo folclórico Beira Lixo (Camocim) apresentou o tema “Caprichoso: é raiz, folclore e tradição” e contou a gênese do boi Caprichoso da cidade de Parintins e conquistou o 2º lugar.
Resultado das memórias de brincares de várias outras quadrilhas, em especial o arraiá Asa Branca, o grupo Sobral Juninho (Sobral) formou-se no bairro Sinhá Saboia e apresentou o tema “O Galego”, conquistando o 3º lugar.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024