10 dias sem abastecimento de água em Taperuaba
Em plena quadra invernosa, Taperuaba passa por uma grande crise de abastecimento de água. A Cagece empresa estatal que faz a distribuição diz que a culpa é do SAAE, já a empresa privada que faz a captação diz que a culpa é do mal tempo e falta de energia.
A população do mais importante distrito de Sobral vive novamente uma crise sem precedentes no seu abastecimento de água. Residências, prédios públicos e comércios, todos sem águas nas torneiras há pelo o menos uma semana. A crise se agravou com a de falta de energia no local da captação, encontramos hoje pela a manha uma equipe da Coelce fazendo manutenção afim de garantir a normalização do serviço.
A comunidade de Taperuaba não sabe a quem recorrer, se ao poder público municipal ou aos órgãos de defessa do consumidor.
É do conhecimento de todos, a crise hídrica que passa todo o estado do Ceará, os reservatórios na grande maioria com volume morto ou vazio, inclusive o açude Serrote que fica localizado no município de Santa Quitéria e abastece aquela cidade e também Taperuaba. Não justifica em pleno “inverno” a população de Taperuaba de quase 10 mil pessoas ficar mais de uma semana sem uma gota de água nas suas torneiras.
A população exige resposta imediatamente.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024