Controladoria Geral de Sobral recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará
O evento comemorou os cinco anos de criação da Rede Estadual, instituída em dezembro de 2017 e instalada em junho de 2018
A Controladoria Geral do Município de Sobral (CGM) foi homenageada, na última semana, durante evento no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), pela criação do site da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (Recigp) e também pela criação do sistema de gerenciamento de solicitação de adesão para novos usuários da Recigp.
O evento comemorou os cinco anos de criação da Rede Estadual, instituída em dezembro de 2017 e instalada em junho de 2018.
De acordo com Cezar Pinheiro, controlador geral da Prefeitura de Sobral e coordenador da Rede Estadual, a homenagem foi um reconhecimento pelo bom desempenho e pelas boas práticas de gestão pública disseminadas pela Recigp nos últimos cinco anos.
“Eu me sinto um profissional bem mais capacitado depois de ter assumido essa empreitada. Agora tenho mais convicção de que a forma mais efetiva para se aprender é ensinando”, disse Cezar Pinheiro.
A Rede Estadual de Controle Interno foi implantada sob a coordenação da Controladoria da Assembleia Legislativa do Ceará, com a finalidade de compartilhar conhecimentos, informações e soluções tecnológicas voltadas para a melhoria dos resultados da administração pública.
Entre os principais objetivos da Rede estão: a definição de diretrizes em comum para o fortalecimento do Sistema de Controle Interno; intercâmbio de conhecimentos, informações e soluções de tecnologia da informação; formação de parcerias estratégicas e cooperação mútua entre os participantes; e apoio em ações de fiscalização no âmbito de cada participante.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024