Semana da Defensoria encerra com participação na Casa do Cidadão Itinerante no Sumaré
Com uma programação realizada de 15 a 19 de maio, a Semana da Defensoria encerrou nesta sexta-feira (19/05)
Com uma programação realizada de 15 a 19 de maio, a Semana da Defensoria encerrou nesta sexta-feira (19/05), Dia Nacional do Defensor Público, com atendimento à comunidade do Sumaré durante a ação da Casa do Cidadão Itinerante.
A Semana iniciou com acolhida para os defensores e assistidos da unidade, na segunda-feira (15/05), seguiu com apresentações da Defensoria para gestores públicos do Território 1 (José Euclides, Vila União e Nova Caiçara), na terça-feira (16/05), e apresentação para articuladores comunitários da Prefeitura, na quarta-feira (17/05).
Já na quinta-feira (18/05), foi realizada uma formação para atendentes da instituição, visando aprimorar o atendimento ao público e encaminhamento de suas demandas.
Além disso, na Casa do Cidadão Itinerante, cinco defensores públicos atenderam a demandas da comunidade relacionadas às áreas cível, família, criminal e petição inicial.
A Defensoria e a Prefeitura mantêm uma relação interinstitucional, que foi fortalecida a partir de 2019. Com a inauguração da sede do órgão, foi assinado um termo de colaboração que permite à Prefeitura dispor de parte da estrutura do prédio para instalação da Coordenadoria dos Direitos Humanos e dos Conselhos Tutelares, bem como uso de estruturas compartilhadas como auditório, estacionamento, sala de reunião, copa, dentre outros. Em contrapartida, a Prefeitura estruturou a equipe do Núcleo de Solução de Conflitos Extrajudiciais (NuSol), que hoje está ligada à Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024