Brasil

Força Nacional de Segurança chega ao Rio Grande do Norte para conter ataques criminosos

Um avião com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal por volta das 2h desta quarta-feira (15)

Os primeiros agentes da Força Nacional de Segurança desembarcaram, na madrugada desta quarta-feira (15), no Rio Grande do Norte, para conter a onda de violência no Estado.

Segundo informações do portal g1, um avião com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal por volta das 2h. A governadora Fátima Bezerra (PT) também desembarcou com parte do efetivo. Outra aeronave levou mais 70 agentes ao Estado.

Conforme a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, ainda devem chegar ao Estado outros 30 policiais do sistema prisional.

Além disso, será dado apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do interior do RN.

Os agentes chegaram ao Rio Grande do Norte horas após o ministro da Justiça, Flávio Dinoautorizar o reforço da segurança no Estado, após a onda de ataques criminosos que ocorreu em pelo menos 19 cidades desde a madrugada de terça-feira (14).

“Atendendo à solicitação da governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”, escreveu o ministro Flávio Dino no pronunciamento.

Até o fim da tarde de terça, 16 suspeitos haviam sido presos e cinco armas de fogo apreendidas durante as ações da polícia em resposta aos ataques.

ENTENDA O CASO

Na madrugada da terça-feira (14), pelo menos 19 cidades do Rio Grande do Norte sofreram ataques a tiros e incêndios criminosos.

Os suspeitos tiveram como alvo o Fórum de Parnamirim, uma base da Polícia, uma prefeitura, secretarias e estabelecimentos comerciais.

As cidades que aconteceram os crimes foram Acari, Caicó, Campo Redondo, Jaçanã, Lajes Pintadas, Parnamirim, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.

A capital, Natal, também foi atingida pelos ataques, tendo uma base da Polícia Militar alvejada com tiros e uma tentativa de incêndio no local. 

Um ônibus foi incendiado na cidade de Parnamirim e afetou a rede de energia elétrica para pelo menos 100 casas. Uma loja de motos foi atacada em Caicó.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin