Mutirão de Saúde da Mulher em Sobral realiza quase 600 atendimentos em um dia
Foram 41 pontos de atendimentos abertos, das 7h às 12h, sendo eles todos os Centros de Saúde da Família (CSF) da sede e distritos
O mutirão de inserção de DIU de Cobre e de exames de prevenções ginecológicas atendeu quase 600 mulheres no último sábado (04/03). Foram 41 pontos de atendimentos abertos, das 7h às 12h, sendo eles todos os Centros de Saúde da Família (CSF) da sede e distritos, com pontos de apoio e também na célula de Saúde da Mulher, localizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Doutor Aristides Andrade.
De acordo com a gerente de Saúde da Mulher, Suelem Dias, foram realizadas 544 prevenções ginecológicas e 21 inserções de DIU de Cobre. Os serviços continuam sendo oferecidos rotineiramente nos CSFs e na célula de Saúde da Mulher.
Quem não conseguiu participar do mutirão pode se dirigir ao Centro de Saúde do seu território e soliticar os serviços. Suelem destaca que os serviços são oferecidos rotineiramente. “Os exames e a inserção de DIU são oferecidos em todos os CSF por demanda espontânea, onde a pessoa solicita o exame ou DIU e são encaminhados para os próximos passos”, finalizou.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024