Novo goleiro do Ceará, Aguilar pondera concorrência com Richard: ‘disputa muito honesta’
O goleiro paraguaio, de 34 anos, esteve nas últimas cinco temporadas no Olímpia-PAR
Com espanhol carregado, o goleiro Alfredo Aguilar foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (5), no CT de Porangabuçu. Experiente em competições internacionais, o arqueiro disse já ter trabalhado com Gustavo Morínigo e ponderou a disputa pela titularidade com Richard.
A carreira de Aguilar foi toda construída no Paraguai, o Ceará é apenas o terceiro clube e o primeiro fora do seu país natal. O goleiro acredita no trabalho diário para conquistar os objetivos no Vozão.
“Tomei essa decisão, porque sabia muito bem do futebol brasileiro. Todos no mundo sabemos como é a competição aqui e tomei essa decisão, como eu disse, [porque] tem muita competência [aqui] e estou feliz e preparado para o que vier”, destacou o novo goleiro alvinegro.
A competitividade do futebol no Brasil foi um dos pontos que Aguilar fez questão de ressaltar, mais de uma vez, na conversa. O desejo e o comprometimento foram as palavras que vinham junto na hora de falar da disputa por aqui.
INDICADO DO TÉCNICO
Alfredo Aguilar destacou em sua apresentação que já conhecia o trabalho de Morínigo dos tempos de seleção paraguaia.
“Ja trabalhamos juntos na seleção principal do Paraguai e, agora, vou ter a oportunidade de trabalhar aqui no Ceará. Da minha parte vou entregar tudo nos treinamentos para que eu possa entregar o meu melhor em campo”, avaliou o arqueiro.
DISPUTA COM RICHARD
Para a meta alvinegra, Gustavo Morínigo terá cinco opções. Os mais experientes do elenco na posição, Aguilar e Richard largam na frente pela vaga. O paraguaio ponderou sobre essa disputa.
“Eu creio que Richard é um bom arqueiro, muito jovem. É uma disputa muito honesta, sadia. Eu respeito ele e ele me respeita. Sozinho ninguém conquista nada, tem que ter trabalho coletivo”, ressalta.
ADAPTAÇÃO
Confiante que tudo irá sair bem com o Alvinegro de Porangabuçu, Aguilar disse que depois irá aproveitar as praias cearenses. O foco dele agora é em aprimorar a parte física para ajudar o Ceará.
Antes do Vozão, Alfredo Aguilar passou 12 anos no Guaraní-PAR e outras cinco temporadas com o Olímpia-PAR. No último clube foram 174 partidas oficiais na meta do gigante paraguaio. Entre os dois times, conquistou cinco Ligas Paraguaias Clausura, duas Ligas Paraguaias Apertura é uma Supercopa do Paraguai.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024