Sobral

Vice-prefeita Christianne Coelho participa das comemorações do Dia do Conselheiro Tutelar

A programação foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Sobral

Nesta sexta-feira (18/11), a vice-prefeita Christianne Coelho participou das comemorações alusivas ao Dia dos Conselheiros Tutelares, no auditório da Defensoria Pública Geral do Ceará, localizada na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, bairro Gerardo Cristino.

A programação foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Sobral (CMDCA), coordenada pela presidente Mila Mesquita de Medeiros, que realizou a entrega de certificados de reconhecimento para cada conselheiro tutelar de Sobral.

São muitos os equipamentos, frutos das politicas públicas que a gestão municipal vem implementando para proteger nossas crianças; e vocês, conselheiros e conselheiras, são peças muito importantes, são atores essenciais para que esses direitos sejam garantidos para nossas crianças e adolescentes. Meus parabéns pelo trabalho de vocês e pela escolha”, destacou a vice-prefeita Christianne Coelho.

Participaram do evento comemorativo Andrezza Coelho, secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas); Emídio Silva, articulador municipal do Selo Unicef edição 2021-2024; Sergio Ricardo de Oliveira, coordenador do Centro Socioeducativo de Sobral (CSC); profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); mobilizadores do Selo Unicef Francisca Escócio (Sedhas) e Carlos Romualdo (Secretaria da Saúde); e representantes da Casa São Francisco e do Lar de Ester.

O Dia do Conselheiro Tutelar é celebrado no dia 18 de novembro. A data foi instituída pela Lei nº 11.622, de 19 de dezembro de 2007. A função de conselheiro tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)). Um conselheiro tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade. Este cargo público implica exercer o papel de educador e orientador dos mais jovens, criando iniciativas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes; deve ter um apurado sentido de ética e determinação para gerir conflitos que possam aparecer durante o seu trabalho.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin