STDE entrega primeiro certificado de registro de produtos de origem animal de 2022
Esse é o primeiro certificado de registro de legalização de produtos de origem animal de 2022
Na quinta-feira (03/11), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Sanidade Animal, entregou o primeiro certificado de registro de legalização de produtos de origem animal de 2022, junto ao Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM), para a empresa Fuzaro Comércio de Carnes e Alimentos (Boi & Cia).
O certificado de registro junto ao SIM é concedido a empresas que produzem itens de origem animal como laticínios, pescados, aves, carnes, ovos, dentre outros, e que desejam que seus produtos sejam comercializados legalmente em todo o território municipal, garantindo a qualidade e inocuidade dos alimentos para os consumidores.
Segundo a coordenadora de Sanidade Animal, Ana Maria Moura, as empresas que também pretendem se regularizar podem procurar a STDE para esclarecimentos sobre o processo documental, estrutural e de processamento. “É importante que mais empresas tenham o registro junto a um órgão de inspeção para que levem um produto de qualidade para a população, sem riscos de contaminação por doenças transmitidas por alimentos”, ressalta.
Os atendimentos da Sanidade Animal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Lúcia Saboia, 215, centro.
Mais informações no número: (88) 36142555
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024