Sergio Moro comparece a debate e orienta Bolsonaro na estratégia contra Lula
Presidente justificou que o ex-juiz é uma ‘pessoa adequada’ para falar sobre corrupção
O senador eleito Sergio Moro (União Brasil) acompanhou o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no debate presidencial na Band na noite desse domingo (16). O ex-juiz se posicionou atrás da câmera para onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) olhava e falava quando queria se dirigir ao telespectador.
Moro resumiu nas redes sociais o que o motivou a reatar com o mandatário e estar com ele no debate. “Pelo Brasil, contra a corrupção da democracia e o projeto de poder de Lula e a favor de um país com o mínimo de integridade”, postou”.
Além de Moro, acompanharam o presidente, o filho Carlos Bolsonaro, os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações) e o ex-secretário Fábio Wajngarten.
A estratégia da campanha bolsonarista é que o senador eleito passe a viajar com o atual chefe do Executivo para reforçar o discurso contra Lula sobre a Lava Jato.
‘Pessoa adequada’
Bolsonaro explicou após o debate que o convidou porque Moro “é uma pessoa adequada para falar sobre corrupção”. O presidente também afirmou que as “convergências” entre ele e o ex-juiz “são maiores que as divergências”.
“Você nunca brigou em casa com marido? Uma briguinha. Acontece, divergências, mas nossas divergências são muito maiores”, disse.
O ex-juiz rompeu com Bolsonaro em abril de 2020 quando pediu para deixar o Ministério da Justiça ao acusar o presidente de tentar interferir na Polícia Federal. Moro atacou o então aliado e o acusou de não cumprir promessas feitas em 2018, sobretudo no que diz respeito à corrupção.
Em janeiro deste ano, Moro chegou a falar que Bolsonaro “mentiu que era a favor da Lava Jato, mentiu que era o Centrão, mentiu sobre vacinas, mentiu sobre a Anvisa e o Barra Torres”, citou.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024