Fortaleza perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa pela Série A
Leão saiu na frente com dois gols de Romarinho no 1º tempo, mas tomou a virada na etapa final
O Fortaleza foi derrotado por 3 a 2 para o Atlético Mineiro na noite deste sábado (25), no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro buscando. A derrota tricolor foi de virada, após abrir dois a zero, o Tricolor sofreu 3 gols depois dos 30 minutos de jogo, amargando a derrota.
O Leão saiu na frente com dois gols de Romarinho, ambos no 1º tempo, mas na etapa final, levou a virada com gols de Rubens, Réver e Jussa (contra), sendo o último gol aos 51 do 2º tempo.
Tabela
O resultado mantém o Fortaleza com 10 pontos, em 19º lugar na Série A e pode cair para a lanterna ao fim da rodada. Já o Atlético, salta para 5º com 24 pontos.
Próximos jogos
O Tricolor dá um tempo na Série A para se concentrar na Libertadores. O Leão joga na quinta-feira (30), contra o Estudiantes, no Castelão, às 21h30, pelo jogo de ida das Oitavas de Final. Já o Galo atua na terça-feira (28), contra o Emelec, no Equador, às 19h15.
O jogo
O Fortaleza começou o jogo bem postado, marcando bem a saída de bola do Atlético e saindo rápido ao ataque. E em sua primeira investida, Romarinho recebeu na entrada da área e marcou um golaço, com 3 minutos de jogo.
O gol fez com que o Atlético tentasse pressionar, mas a marcação alta do Leão e a postura ofensiva não deixaram isso acontecer.
Marcando pressão e saindo tocando bem a bola, o Leão teve outra chance, aos 15 minutos, com Pikachu mandando por cima.
Aos poucos o Atlético foi avançando e com mais posse de bola, tentou pressionar. Mas sentiu muito as ausências de Nacho Fernandez e Hulk, poupados. Assim, sem criatividade, o Atlético não conseguiu levar perigo e o Leão se defendeu com tranquilidade.
E bem armado, o Leão do Pici chegou ao segundo, aos 28 minutos: após rápido contra-ataque, Moisés achou Romarinho, que mandou no canto de Everson para ampliar: 2 a 0.
A reta final do 1º tempo foi com o Fortaleza sereno, trabalhando a bola e segurando facilmente o time da casa, que estava nervoso e sem criatividade.
E o Tricolor de Aço ainda quase fez o terceiro em lançamento para Pikachu, que invadiu a área e chutou para defesa de Everson, já aos 48.
Recuo e virada
O Atlético veio com três alterações para pressionar o Fortaleza na etapa final. Mas o Leão se manteve firme nos primeiros 15 minutos, sem dificuldade para se defender diante de um time da casa nervoso e desorganizado.
A zaga leonina e o goleiro Marcelo Boeck até precisaram afastar algumas bolas na área nos primeiros 15 minutos, mas nada que ameaçasse a meta tricolor.
Mais recuado e sem armar bons contra-ataques, o Fortaleza foi cada vez mais pressionado pelo Atlético.
O time da casa melhorou com as entradas de Ademir e Vargas, conseguindo pressionar ao se movimentar mais e rondar a área leonina.
Foi quanto aos 30 minutos, o time da casa diminuiu o placar: Vargas cruzou na área e achou Rubens, que marcou de cabeça.
Com o gol, a pressão do time da casa se intensificou. Mais presente na área do Fortaleza, o Galo insistiu na jogada aérea e empatou o jogo. Aos 41 minutos, após bola cruzada na área, Igor Rabello ajeita de cabeça para Réver, também de cabeça, vencer o goleiro Marcelo Boeck.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024