Ceará vence Tombense por 2 a 0 fora de casa na 3ª Fase da Copa do Brasil
Duelo foi realizado no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
O Ceará venceu o Tombense por 2 a 0 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), em jogo pela 3ª Fase da Copa do Brasil. Os gols do Vozão foram marcados por Vina, um em cada tempo de jogo.
Com o resultado, o Vozão pode até perder por um gol de diferença no dia 11 de maio, às 19 horas, na Arena Castelão que avancará para a 4ª Fase.
O jogo
O Ceará começou a partida valorizando a posse de bola, mas o Tombense foi perigoso nas duas primeiras chegadas ao ataque. Só depois dos 10 minutos, o Alvinegro botou a bola no chão e levou perigo também: Vina e Lima tiveram as primeiras chances.
Já melhor no jogo, o Vozão abriu o placar com um golaço de falta de Vina aos 13 minutos. Após o gol, o Ceará tentou valorizar a posse de bola, mas aos poucos deu espaços ao time da casa, que criou duas chances seguidas com Mingotti, levando perigo ao gol de João Ricardo.
O jogo fica mais equilibrado na reta final do 1º tempo, com boas chances dos dois lados, com Vina arriscando da entrada da área e bate raspando a trave, com Jean Lucas respondendo com o mesmo perigo. Já aos 42, Erick deu bom passe para Vina, que finalizou para grande defesa do goleiro Felipe Garcia.
2º tempo
Logo com 5 minutos, o Ceará faz duas alterações, com as entradas de Mendoza e Wescley, saindo Léo Rafael e Erick, deixando o time mais ofensivo. Só que logo depois, Messias fez falta em Mingotti e recebeu cartão vermelho direto, já que o atacante ia sair de frente com João Ricardo.
Após a expulsão, Dorival recompôs a defesa com Lucas Ribeiro (Lima saiu), mas a pressão do Tombense se intensificou.
Após segurar a pressão do Tombense, o Ceará passou a sair mais para o jogo e quase ampliou o placar, com Mendoza, que invadiu a área após passe de Kelvyn e bateu para a defesa do goleiro.
Em outra chance do colombiano, aos 22 minutos, ele bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.
O time da casa respondeu dois minutos depois em chute de Igor Henrique que João Ricardo espalmou.
O Ceará melhorou no jogo e encaixou contra-ataques, principalmente com Mendoza. Já mais à vontade, o Vozão marcou o segundo em jogada de Vina, que tomou a bola de Jordan e bateu no canto do goleiro para ampliar, garantindo a importante vitória.
Escalações
Tombense
Felipe Garcia, David, Roger Carvalho, Jordan e Reginaldo; Gustavo, Zé Ricardo, Igor, Jean Lucas, Marcelino e Mingotti.. Técnico: Hemerson Maria
Ceará
João Ricardo, Michel Macêdo, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Geovane, Léo Rafael, Rodrigo Lindoso e Lima; Erick e Vina. Técnico: Dorival Junior
Ficha Técnica
Competição: Copa do Brasil – 3ª Fase – ida
Local: Soares de Azevedo, em Muriae (MG)
Data e Horário: 20 de abril de 2022 – 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) – BA e Elicarlos Franco de Oliveira – BA
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024