Fortaleza perde para Colo-Colo na estreia da Libertadores e frustra Castelão lotado
Martín Lucero e Pablo Solari marcaram os gols dos chilenos, enquanto Renato Kayzer descontou para os tricolores
O Fortaleza estreou na Taça Libertadores da América nesta quinta-feira (7), na Arena Castelão, com derrota contra o Colo Colo por 2 a 1. Martín Lucero e Pablo Solari marcaram os gols dos chilenos, enquanto Renato Kayzer descontou para os tricolores.
O resultado deixa o Leão na 3ª colocação do Grupo G. Os chilenos, por sua vez, assumem a liderança.
Na próxima rodada da Libertadores, marcado para quarta-feira (13), a equipe de Vojvoda enfrenta o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Antes, porém, a equipe estreia na Série A 2022 no domingo (10), contra o Cuiabá, na Arena Castelão.
O jogo
A partida iniciou com domínio absoluto do Colo Colo. A pressão na saída de bola tricolor, fazia o Fortaleza errar passes, enquanto os chilenos aproveitavam e iniciavam os contra-ataques. Solari e Lucero eram os atletas dos visitantes que mais incomodavam a defesa leonina.
No primeiro minuto da apita, Gil recebeu na área e finalizou, mas Max Walef defendeu. Logo depois, aos 8, o lance mais impressionante da partida: Solari recebeu cruzamento, finalizou forte, mas Benevenuto salvou em cima da linha. No lance seguinte, nova chegada do 36 do Colo Colo, finalizando de fora da área, para defesa do arqueiro tricolor.
O ímpeto do Cacique diminuiu com o passar do tempo. No momento em que buscou administrar as ações da partida, a equipe de Gustavo Quinteros viu o Fortaleza crescer no confronto, arriscando finalizações de fora da área e criando chances que levaram perigo: Hércules, de longe, parou em Cortés, assim como Silvio Romero. A melhor oportunidade veio com Moisés, após cruzamento de Pikachu, mas o camisa 21 mandou para fora.
A partida ficou equilibrada, até que Lucero aproveitou o vacilo da defesa tricolor, recebeu na área e finalizou cruzado, abrindo o marcador para o Colo Colo.
Em vantagem, a equipe chilena administrou o placar até o intervalo.
Segundo tempo
A equipe tricolor voltou melhor no 2° tempo, pressionando o Colo Colo e criando oportunidades. A primeira saiu com Moisés, mas o atacante desperdiçou.
O bom momento leonino durou pouco: aos 4 minutos, Pablo Solari recebeu de Gil e ampliou o marcador para os chilenos na Arena Castelão.
A vantagem no marcador em favor do Colo Colo fez o Fortaleza tomar o controle da partida, enquanto o Cacique buscava as escapadas pelas laterais do campo. Aos 7 minutos, Lucas Lima recebeu na área e finalizou, mas Cortés defendeu.
Minutos depois, Moisés arrancou em velocidade e foi derrubado pela defesa do Colo Colo. A arbitragem, porém, não marcou a penalidade – que houve.
A pressão leonina continuou com Juninho Capixaba, aos 17 minutos, finalizando cruzado e exigindo boa defesa do Cortés. No rebote, Silvio Romero e Pikachu não conseguiram aproveitar. Aos 25 minutos, o resultado aconteceu: Renato Kayzer recebeu de Pikachu e conseguiu diminuir para o Leão.
O confronto ganhou ares decisivos nos minutos finais. Pikachu e Felipe arriscaram de fora da área, mas não conseguiram empatar o confronto. Bolados, do Colo Colo, parou no goleiro Max Walef.
Nos acréscimos, Marcelo Benevenuto acertou a trave de Cortés, enquanto Fuentes acertou o travessão de Max Walef.
Mosaico
O momento mais marcante da partida veio das arquibancadas: aos 19 minutos do 1° tempo, a torcida do Fortaleza iniciou o mosaico permanente, colorindo o Castelão de vermelho, azul e banco, com o símbolo do clube, além das palavras “Lutar” e “Vencer”.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024