Basel aceita proposta da Fiorentina e vende Arthur Cabral; veja quanto Ceará deve receber
O atleta de 23 anos será negociado por um valor próximo de 15 milhões de euros
A diretoria do Basel-SUI acertou a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina-ITA. Em alta na Europa, o atacante será negociado em definitivo por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) em acordo que deve ser oficializado em breve.
A contratação surge após o centroavante sérvio Vlahovic deixa a equipe italiana para se transferir para a Juventus-ITA. Assim, a Fiorentina foi ao mercado e acertou com o atleta brasileiro de 23 anos, que tinha um contrato até o fim de 2023.
Revelado na base do Ceará, Arthur é o principal destaque ofensivo do Basel-SUI e um dos artilheiros brasileiros na Europa, com 27 gols em 31 partidas na temporada 2021-2022. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira em outubro, com foco nas rodadas das Eliminatórias da Copa na América do Sul.
Vale ressaltar que, na última janela de transferência, Arthur foi sondado por clubes da França, Inglaterra e Itália. Apesar disso, o Basel não pretendia vendê-lo por um valor inferior ao de 15 milhões de euros.
Ceará de olho
O Ceará Sporting Club monitora a situação de Arthur Cabral e pode lucar com uma eventual transferência. A gestão alega ser detentora do direito de 15% de mais valia de uma venda internacional, sendo o Palmeiras o dono de outros 15%. Acordo teria ocorrido no momento em que o atacante, revelado pelo Vovô, se transferiu ao Basel-SUI.
Vale ressaltar que o time alvinegro vendeu o centroavante ao Palmeiras por R$ 5,5 milhões. Depois, lucrou com a negociação do jogador para a Europa. Mas há um impasse, visto que os paulistas acreditam ter direito a todo o percentual de Arthur.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024