Jorge Jesus pede demissão do comando do Benfica após derrota em clássico para o Porto
O técnico português entregou o cargo nesta terça-feira (28)
O técnico português Jorge Jesus pediu demissão do Benfica–POR. Após ser alvo do Flamengo, que optou pela contratação do compatriota Paulo Sousa, o comandante encaminhou a saída da equipe nesta terça-feira (28).
A informação foi confirmada pelo treinador em contato com o jornal O Dia. “Coloquei o meu cargo à disposição. Estou de saída”, informou a reportagem do veículo do Rio de Janeiro.
O desligamento deve ser em comum acordo, sem necessidade de multa rescisória. Ao longo da semana, com o assédio ao profissional, a direção do Benfica o garantiu no cargo. No entanto, o treinador protagonizou uma discussão com o meia Pizzi, capitão do time, o que gerou conflito com o elenco. A última partida foi uma derrota por 3 a 0 para o arquirrival Porto-POR.
Com 67 anos, Jesus estava na equipe desde a temporada de 2020. Ao todo, foram 83 jogos, com 52 vitórias. Em 2021, obteve a vaga para as oitavas da Liga dos Campeões. A chegada ocorreu após o grande sucesso no Flamengo, quando venceu inúmeros títulos, incluindo a Libertadores de 2019.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024