Floresta elimina Santa Cruz nos pênaltis e enfrenta Ferroviário na Copa do Nordeste
Verdão empata em 3 a 3 com o Santa Cruz na Arena Pernambuco e ganha a vaga nos pênaltis, enfrentando o Ferroviário na 3ª Fase Preliminar na competição
O Floresta está na 3ª Fase Preliminar da Copa do Nordeste. O Verdão foi até Recife enfrentar o Santa Cruz e garantiu classificação em jogo emocionante na Arena Pernambuco na noite desta terça-feira.
O time cearense empatou em 3 a 3 no tempo normal e bateu o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 2, avançando para a 3ª Fase da competição para enfrentar o Ferroviário em dois jogos, com datas ainda a serem confirmadas pela CBF.
Floresta e Santa Cruz fizeram um jogaço na Arena Pernambuco. Em um jogo com muitas chances de gol para os dois lados, a partida só poderia mesmo ter muitos gols e reviravoltas.
O Santa Cruz saiu na frente aos 21 minutos, com gol de Pepico, em jogada que Douglas Dias quase salva o Floresta.
O Verdão não se intimidou com a pressão da torcida do Santa, e foi para cima, empatando aos 32 minutos. Paulo Vyctor recebeu passe de Eugênio e tocou na saída de Jordan para empatar.
Após o gol, as duas equipes perderam chances incríveis de terminarem o 1º tempo na frente, mas desperdiçaram.
Mais gols
Na etapa final, o Santa Cruz começou pressionando e voltou a ficar na frente logo aos 6 minutos com Vitinho, aproveitando rebote de Douglas Dias.
O jogo se manteve equilibrado, com os dois times atacando mas sem criar grandes chances até a reta final do jogo.
Foi quando a partida esquentou de vez com o empate do Floresta, aos 35 minutos, de cabeça com Fábio Alves.
Mas não deu tempo para comemorar, já que três minutos depois, Pepico fez o terceiro do Santa Cruz, voltando a ficar na frente.
O Floresta precisava de um gol em 10 minutos para levar a decisão para os pênaltis e conseguiu, com Mailson marcando aos 46 minutos, para festa do time cearense e desespero da torcida do Santa Cruz.
Classificação
Com o emocional melhor, o Floresta foi superior nos pênaltis, convertendo suas cobranças e o Santa Cruz perdendo duas, sendo uma defendida por Douglas Dias. Na cobrança decisiva, Athyrson marcou, para a comemoração do time cearense.
Invasão
A nota triste da partida foi a torcida do Santa Cruz, que se revoltou após o apito final, invadindo o campo e depredando as estruturas da Arena Pernambuco, por pouco não agredindo os jogadores de Santa Cruz e Floresta.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024