Vice-prefeita discute adesão de Sobral ao Laboratório de Políticas Públicas Alimentares
Até o dia 10 de setembro, serão selecionadas prefeituras de cidades de até 1,5 milhões de habitantes
A vice-prefeita Christianne Coelho participou, nesta sexta-feira (03/09), de uma reunião que teve como objetivo discutir a adesão do município de Sobral ao Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA).
Um dos grandes desafios para as cidades, especialmente as mais urbanizadas, é garantir sistemas alimentares sustentáveis e dieta saudável a todos os seus habitantes. A população demanda cada vez mais que as cidades facilitem o acesso à alimentação saudável e a comunidade internacional convoca essas mesmas cidades a tomarem posições fortes no combate às mudanças climáticas.
Até o dia 10 de setembro, serão selecionadas prefeituras de cidades de até 1,5 milhões de habitantes que se proponham a construir políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica.
Participaram da reunião Emídio Silva, coordenador de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita; Gilvan Azevedo, assessor de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita, Paula Vanessa, coordenadora de Desenvolvimento Agrário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Francisco Valdicélio, gerente da Célula de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Saúde; João Batista, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Sobral; Roberta Ponte Fonteles, gerente da alimentação escolar da Secretaria Municipal da Educação; Gracimar Portela, nutricionista da Secretaria Municipal da Educação; e Francisca Azevedo, presidente do Conselho de Alimentação Escolar.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024