Centrais Municipais de Reciclagem recebem apoio do MP para implantação da coleta seletiva
Atualmente, Sobral conta com duas CMRs em funcionamento
O secretário da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Carlos do Calisto, junto com o promotor de justiça Paulo Henrique Trece, do Ministério Público do Ceará, visitou, nesta quinta-feira (29/07), as Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs) para acompanhar a atuação das associações de catadores em prol do meio ambiente.
O intuito é ampliar as ações e apoiar a coleta seletiva em toda cidade de Sobral, iniciando, principalmente, pelos órgãos públicos, em todas as instâncias, conforme as legislações pertinentes. O promotor de justiça Paulo Henrique Trece se comprometeu a retomar as intervenções para que sejam cumpridas as legislações.
A coleta seletiva partirá do grande gerador de resíduos. Os materiais recicláveis ao invés de serem aterrados na Central de Tratamento de Resíduos (CTR), poderão ser doados para as associações de catadores das CMRs e, assim, destinados corretamente.
Atualmente, Sobral conta com duas CMRs em funcionamento, uma no complexo Sinhá Sabóia e outra no bairro Expectativa, e já se prepara para iniciar as operações de mais uma no bairro Dom José.
Para o secretário Carlos do Calisto é importante o envolvimento das iniciativas públicas e privadas nas questões ambientais.
“São parcerias que vão gerar frutos para nossa sociedade e meio ambiente, que agregam valor e, com isso, Sobral segue uma linha ambientalmente correta”, destaca o secretário.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024