AMA participa de reunião para discutir a lei que proíbe o uso de carroças no município
Na pauta, indenização e possíveis prazos para a realização de uma campanha educativa e para entrega voluntária das carroças
Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (07/07), uma reunião para tratar sobre a regulamentação da Lei n° 2.110, que proíbe a utilização de veículos movidos a tração animal no município de Sobral. Na pauta, indenização e possíveis prazos para a realização de uma campanha educativa e para entrega voluntária das carroças.
“Teremos uma conversa com os carroceiros para informar sobre a Política de Bem-estar Animal. Será um momento educativo, para que eles possam se adequar à nova lei. Esse trabalho de conscientização e orientação vai acontecer em parceria com as secretarias da Conservação e Serviços Públicos, do Trânsito e Transportes, da Segurança Cidadã e dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social”, informou o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Erlânio Matoso.
Participaram da reunião, representando a AMA, o diretor da Política Ambiental, Joselito Silveira; Géssica Trindade, gerente do Bem-estar Animal; e Jamily Campos, procuradora jurídica. Da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), estiveram o secretário Carlos do Calisto e Neidiane Mesquita, coordenadora administrativa. Já a Procuradoria-Geral do Município foi representada por Nathalia Nara, procuradora-chefe da Célula Civil, e Rodrigo Carvalho, procurador-chefe da célula de Urbanismo e Meio Ambiente.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024