Ceará empata com Internacional em partida de arbitragem polêmica; saiba como foi jogo
A partida foi realizada neste domingo (20), pela 5ª rodada da competição nacional
O Ceará empatou com Internacional em 1 a 1 neste domingo (20), pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro. Em duelo marcado por arbitragem polêmica, com gol anulado, o Vovô saiu atrás no estádio Beira-Rio após um pênalti convertido por Edenílson, mas buscou o placar de igualdade em cobrança de falta de Lima.
Na classificação, a equipe cearense está na 11ª posição, com cinco pontos. O próximo compromisso é diante do Atlético-MG, na quinta-feira (24), às 19h, na Arena Castelão.
Já os gaúchos ficam em 12º colocado, com cinco. No mesmo dia e horário, a equipe tem pela frente a Chapecoense, mas na Arena Condá, em Santa Catarina.
Primeiro tempo
O Ceará entrou em campo com mudanças na escalação. Com muitos desfalques, o técnico Guto Ferreira rodou o elenco e concedeu chances para Marlon e Lacerda no esquema 4-2-3-1. No panorama geral, o time teve as melhores chances em duelo marcado pela arbitragem polêmica.
O primeiro lance, no entanto, foi acertado. Aos 8, em falha de comunicação da defesa alvinegra, o goleiro Vinícius Machado cometeu pênalti em Yuri Alberto. Na batida, Edenílson abriu o placar: 1×0. O Vovô até deixou tudo igual aos 13 com Messias, mas o lance foi anulado por suposta falta.
Nesse caso, o árbitro de vídeo (VAR) não foi acionado. Já aos 27, quando a bola acertou o braço de Edenílson dentro da área e uma penalidade foi assinalada, o VAR chamou Diego Pombo Lopez (BA), que suspendeu a marcação. O time alvinegro só conseguiu a igualdade aos 45, em cobrança de falta de Lima.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Ceará ampliou a pressão no campo de defesa do Internacional e buscou dominar o jogo. Logo no minuto inicial, Saulo escapou em velocidade e cruzou para Mendoza, que testou para fora com muito perigo.
Com mais organização, o Vovô teve a grande chance aos 8. Em contra-ataque de almanaque, Saulo recebeu livre de marcação e finalizou muito forte à esquerda do goleiro colorado Daniel.
Na reta final, o técnico Guto Ferreira chamou Vina para ampliar a intensidade. Em dois lances na grande área, o meia conseguiu arremates muito perigosos. Já aos 45, Mendoza teve a bola do jogo na grande área. O atacante chutou para defesa do arqueiro colorado, decretando o resultado da igualdade.
Ficha técnica
Internacional 1×1 Ceará
Competição: Série A do Brasileiro – 5ª rodada
Data: 20/06/2021
Horário: 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre/RS
Gols: Edenílson aos 8´/1º T (1-0) e Lima aos 45´/1º T (1-1)
Cartões amarelos: Léo Borges (I), Lucas Ribeiro (I), Fernando Sobral (C), Marlon (C) e Vinícius Machado (C)
Internacional: Daniel; Heitor (Nonato), Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges (Peglow); Edenílson, Lindoso e Patrick; Yuri Alberto (Vinícius Mello), Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Lucas Ramos (Maurício). Técnico: Osmar Loss.
Ceará: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Lacerda e Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, Marlon (Charles) e Jorginho (Vina); Lima (Hélio Borges), Mendoza e Saulo. Técnico: Guto Ferreira.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024