Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico visita artesãos de Taperuaba
Artesãos e costureiros são duas categorias dos grupos produtivos da Casa da Economia Solidária
Na última terça-feira (09/06), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, visitou microempreendedores e artesãos nos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu.
Em Taperuaba, a secretária Sandra Arcanjo conversou com microempreendedores do ramo das confecções sobre temas como a importância da inovação para as vendas; e o uso da tecnologia para desenvolvimento desta atividade econômica.
Em Aracatiaçu, na visita aos artesãos e artesãs participantes de grupos produtivos da Casa da Economia Solidária, foi discutida a formalização de uma associação da categoria.
De acordo com a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Livramento Albuquerque, por meio da formalização da associação, os artesãos teriam vantagens como maior facilidade na participação em editais e projetos sociais, que possibilitem o fomento à categoria, por exemplo.
Artesãos e costureiros são duas categorias dos grupos produtivos da Casa da Economia Solidária, equipamento administrado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024