Prefeitura de Sobral apoia Vacinação contra febre aftosa em bovinos
A primeira etapa desta ação, realizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária Estadual (ADAGRI)
A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa no Ceará teve início nesta segunda-feira (03/05). Em Sobral, a Prefeitura apoia a campanha de vacinação, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com divulgação aos produtores rurais da vacinação assistida e da declaração.
A primeira etapa desta ação, realizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária Estadual (ADAGRI), vai até o dia primeiro de junho e tem como objetivo vacinar todo o rebanho bovino e bubalino (búfalos).
A vacinação é obrigatória porque a febre aftosa causa grandes perdas econômicas aos produtores. A doença causa febre e lesões nas patas e na boca de bovinos, bubalinos, suínos e caprinos, comprometendo a saúde do animal e, consequentemente, o desempenho produtivo.
De acordo com o gerente de produção e comercialização da STDE, Bruno Stefano Valente, o procedimento a ser adotado pelos produtores é comprar a dose da vacina em uma casa agropecuária credenciada e apresentar a nota fiscal aos profissionais do Desenvolvimento Agrário da STDE, responsáveis para obter a declaração de vacinação.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024