Dona de casa é baleada na cabeça durante invasão à Comunidade das Quadras, na Aldeota
Polícia Militar trabalha com a hipótese de que o ataque tenha sido um revide à Chacina do Barroso, que aconteceu no último domingo (25)
Uma mulher foi baleada na cabeça na noite de segunda-feira (26) durante a invasão de membros de uma facção criminosa à Comunidades das Quadras, na Aldeota, em Fortaleza. O estado de saúde da dona de casa Maria Eliane Ribeiro da Silva, 42, é considerado grave, segundo a Polícia Militar.
De acordo com as composições do 8º e do 22º Batalhão, a Polícia Militar trabalha a hipótese de que o ataque tenha sido um revide à Chacina do Barroso, que aconteceu no último domingo (25).
Também existe a possibilidade de os homens terem relação com a facção criminosa atuante na Comunidade dos Trilhos, no bairro Papicu, que é rival. As duas teses serão investigadas pela Polícia Civil.
‘Vingar mortes’
O bando chegou ao local em motocicletas e em um veículo de cor vermelha. Utilizando armas de fogo longas, eles gritaram o nome de uma facção criminosa rival e atiraram aleatoriamente, sem alvo definido, informando que estavam lá “para vingar mortes”, explicaram os moradores.
Na ocasião, Maria Eliane Ribeiro da Silva, 42, estava na janela de casa quando foi atingida na cabeça. O estado de saúde dela é considerado grave.
Meios próprios
Também conforme as equipes da PM, logo após o grupo ter ido embora, os moradores levaram a vítima ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no bairro Centro.
Policiais militares seguem à procura dos suspeitos, e deverão usar imagens de câmeras de videomonitoramento de um colégio particular que fica próximo ao local para contribuir nas investigações.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024