Floresta vence Juventude/MA e garante vaga nas quartas da Série D
Alviverde marcou um gol em cada tempo e venceu por 2 a 0 na Arena Castelão
O Floresta está classificado às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e disputa acesso. No duelo decisivo contra o Juventude/MA, domingo (27), o time alviverde venceu por 2 a 0 na Arena Castelão, com gols de Eduardo e Renê e eliminou o adversário. Na ida das oitavas, confronto registrou 2 a 2.
A partida foi marcada por domínio alviverde desde o início. E o fato de saber envolver o oponente no coletivo, trabalhando a posse de bola, apresenta o repertório da equipe treinada por Leston Júnior.
“Foi um jogo difícil. O Juventude/MA deu trabalho, não chegou à toa, foi por mérito, mas conseguimos a imposição, a vitória e a classificação. A partir de agora, é concentrar pra próxima partida”, explicou o goleiro Douglas Dias.
O próximo compromisso, que vale vaga na 3ª divisão, ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade organizará um sorteio entre Aparecidense e América-RN, ambos classificados, para anunciar o rival do Verdão.
A medida ocorre porque os dois possíveis adversários estão empatados em todos os critérios (saldo de gols, número de pontos e vitórias) projetados para o mata-mata.
Domínio
O Verdão explorava o corredor em velocidade, principalmente com Luis Soares, e tinha o volante Marconi no meio para construir através do esquema 4-2-3-1. O panorama ainda foi facilitado com a expulsão de Cleyton aos 25 da etapa inicial, situação que deixou os visitantes acuados.
Logo, o confronto se tornou de ataque contra defesa. O time da Vila Manoel Sátiro enfileirou oportunidades e as desperdiçou. A vantagem foi pouco aproveitada com a bola rolando, mas se converteu nos lances parados.
Aos 45, no minuto final do primeiro tempo, um escanteio inaugurou o placar. Após levantamento de Luis Soares, Eduardo subiu bem e testou para vencer a marcação: 1 a 0.
Tensão
Na volta do intervalo, o contexto era totalmente favorável: um a mais, atuando em casa e forçando o Juventude/MA a ficar exposto. Com situação de controle, trabalhou bem a bola e forçou intervenções do arqueiro Mateus.
A entrada do meia Renê também renovou o ímpeto do Floresta na Arena Castelão, com mais movimentação no último terço ofensivo. O cenário, no entanto, foi desfeito com a expulsão do zagueiro Eduardo, autor do primeiro gol, depois de falta forte cometida em Doda durante disputa de bola no meio-campo.
Com 10 de cada lado, as ações ficaram mais equilibradas. No entanto, Leston guardou o atacante Núbio Flávio para o segundo tempo. E o experiente jogador fez bela jogada na esquerda e achou Renê, que marcou o 2 a 0.
A reta final foi de administrar as investidas dos visitantes. Do círculo central, Renê ainda arriscou um chute e quase conseguiu golaço.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024