Fortaleza enfrenta o Goiás em busca da primeira vitória na Série A
Tricolor deve mexer no ataque para superar o adversário hoje, às 20h30, no Estádio Serrinha, em Goiânia. Triunfo afasta sequência negativa em 2020
O Fortaleza busca uma partida de recuperação. Com sequência negativa de resultados em 2020, o Leão do Pici precisa de uma vitória para mudar o roteiro recente de jogos e vencer pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje, tem oportunidade contra o Goiás, em Goiânia, às 20h30, no Estádio Serrinha.
A perspectiva de retomada faz parte do discurso interno do clube. Diretoria, atletas e o técnico Rogério Ceni compreendem uma evolução diante de São Paulo e Botafogo, mas a cobrança por um triunfo aumenta diante da sequência no Brasileirão: em três jogos, aproveitamento de 11,1%.
Por isso, somar três pontos frente ao Alviverde representa muito ao Leão. Nas disputas internas da elite, aquelas distantes da briga pelo título, os dois times são avaliados no mesmo grupo. Outro ponto é a ausência de público, diminuindo a tensão do visitante no estádio.
Às vésperas do duelo, o zagueiro tricolor Paulão pediu paciência ao torcedor. “Nós sentimos a falta (da torcida), sabemos que é nosso combustível maior. Precisamos dessa energia para dar a volta por cima. A cobrança externa acontece, mas nós já nos cobramos muito, as coisas vão voltar ao normal”.
Formação tricolor
Para o compromisso, a comissão técnica possui todo o elenco à disposição. O clube divulgou que o zagueiro Roger Carvalho, o volante Bonilha e o atacante Madson participaram de atividade com o grupo e podem ser escalados.
O mesmo ocorre com os recém-chegados Ronald e Franco Fragapane. O meia e o atacante prestaram aprimoramento físico e embarcaram junto da delegação cearense. Assim, há expectativa de novidade na formação.
O esquema 4-2-4 deve ser mantido, mas com mexidas no ataque. Sem marcar gols nos cinco jogos passados, Rogério Ceni pode dar chance para o experiente atacante Wellington Paulista, artilheiro da equipe com seis tentos na atual temporada. A opção serve de referência ao setor e aprimora o lance aéreo ofensivo da equipe.
Por conta de desgaste físico, David tem possibilidade de ser sacado – o velocista atuou durante os 90 minutos nas duas partidas anteriores. Yuri César, que participou das três exibições no Campeonato Brasileiro, é um dos favoritos para ficar na vaga.
Covid-19 no Goiás
O clube goiano revelou dois novos resultados positivos para o novo coronavírus no elenco, em comunicado nesta terça-feira (18). A dupla, que não teve os nomes revelados, está assintomática e foi afastada do restante do grupo.
A novidade, no entanto, é o retorno de nove infectados ao plantel. O grupo estava fora desde o dia 9 de agosto, quando recebeu diagnóstico da doença antes de enfrentar o São Paulo – a partida foi adiada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A escalação de Ney Franco é um mistério. No Brasileirão, o time soma um ponto: perdeu para o Athletico/PR (2 a 1) e empatou com Palmeiras (1 a 1), ambos fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Série A do Brasileiro – 4ª rodada
Estádio Serrinha, em Goiânia (GO)
19 de agosto – 20h30
Goiás
Tadeu, Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson, Sandro, Breno, Daniel Bessa, Keko, Victor Andrade, Douglas Baggio. Técnico: Ney Franco
Fortaleza
Felipe Alves, Bruno Melo, Paulão, Juan Quintero, Tinga, Juninho, Felipe, Osvaldo, Romarinho, Yuri César, Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (SC). Transmissão: Rádio Verdes Mares, Premiere, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024